Lélio reforça convite para audiência pública que vai debater futuro da Unidade Oncológica de Anápolis

por fernanda — publicado 12/06/2019 11h14, última modificação 12/06/2019 11h14
Lélio reforça convite para audiência pública que vai debater futuro da Unidade Oncológica de Anápolis

Lélio reforça convite para audiência pública que vai debater futuro da Unidade Oncológica de Anápolis (Foto: Ismael Vieira)

O vereador Lélio Alvarenga (PSC), reforçou o convite para que a população participe da audiência pública que será realizada na quinta-feita, à partir das 19 horas , no plenário da Câmara Municipal, para debater o futuro da Unidade Oncológica Dr. Mauá Cavalcante de Sávio.

"Não só os pacientes, mas toda a comunidade anapolina", frisou.

De acordo o vereador, a unidade hospitalar oferece tratamento de excelência aos pacientes com câncer, portanto todos os esforços para mantê-la de portas abertas são importantes. 

"O prefeito Roberto Naves falou sobre esse assunto hoje em entrevista a uma rádio da cidade. Então a ideia é somar esforços pela garantia do funcionamento do espaço", disse. 

Ainda em seu pronunciamento, o vereador do PSC mostrou que a Organização Mundial de Saúde (OMS) alertava que no ano de 2020 todas as famílias teriam algum familiar com câncer.

"Em 2030 a previsão da OMS mostra que de cada três pessoas, uma teria a doença. Então garantir a saúde dos hospitais que atuam nesse segmento é fundamental", concluiu.

Criado pela Organização Mundial de Saúde (OMS), no dia 12 de junho é celebrado o Dia Mundial de Combate ao Trabalho.O principal objetivo da data é alertar a comunidade em geral e os diferentes núcleos do governo sobre a realidade do trabalho infantil, uma prática que se mantém corriqueira em diversas regiões do Brasil e do mundo.Em Anápolis o assunto está sendo debatido ao longo de toda a semana com as crianças que frequentam os Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) do município através de iniciativa da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social.O órgão da Prefeitura de Anápolis firmou  uma parceria com a Cia. Truks, de São Paulo (SP), para desenvolver oficinas de teatro e despertar a criatividade dos participantes. Na programação de hoje está prevista apresentações teatrais que foram criadas ao longo das oficinas com as crianças e adolescentes atendidos pelos SCFV, com tema: Combate ao Trabalho Infantil, com finalidade de proteger e prevenir situações de trabalho infantil.No site da Prefeitura de Anápolis tem mais informações sobre o assunto.

registrado em: ,