Lelio pede álcool gel em unidades de saúde para reduzir riscos de contágio por H1N1

por marcos — publicado 04/04/2018 11h24, última modificação 04/04/2018 11h24

O vereador Lelio Alvarenga (PSC) alertou a população, nesta quarta-feira (4.abr), quanto aos cuidados que a população precisa ter para evitar a gripe causada pelo vírus Influenza H1N1. Na terça-feira (3.abr), a Secretaria da Saúde de Goiás confirmou três mortes pela doença somente neste ano no Estado.

Lelio informou que apresentará requerimento pedindo à Secretaria Municipal de Saúde que coloque álcool gel em todas as unidades de atendimento de Anápolis, numa tentativa de amenizar os riscos de contágio em um local de grande aglomeração de pessoas.

Os principais sintomas da gripe H1N1 são os mesmos de um estado gripal comum, como febre que dura entre 3 e 5 dias, tosse seca, secreção e dores no corpo. A forma mais eficaz de evitar a transmissão do vírus é a higienização das mãos, principalmente com álcool gel.

O boletim mais recente, divulgado na segunda-feira (2.abr), registrou 50 casos de Influenza em Goiás, sendo 44 diagnósticos de H1N1, cinco por H3N2 e um de Influenza B. O documento aponta ainda para 235 casos de Síndrome Respiratória Aguda Grave (Srag), que podem ter várias causas, entre elas as gripes.

registrado em: ,