Lélio Alvarenga destaca luta do padre Luiz Lodi contra a legalização do aborto no Brasil

por marcos — publicado 07/08/2018 16h13, última modificação 07/08/2018 16h13
Lélio Alvarenga destaca luta do padre Luiz Lodi contra a legalização do aborto no Brasil

Lélio tem feito discursos criticando ação que pede legalização do aborto (Crédito da foto: Ismael Vieira)

O vereador Lélio Alvarenga (PSC) destacou na tribuna, nesta terça-feira (7.ago), o trabalho realizado pelo padre Luiz Carlos Lodi da Cruz no combate ao aborto no Brasil. À frente da entidade Pró Vida de Anápolis, o religioso é hoje uma das principais figuras em todo o País na luta contra a descriminalização da interrupção da gravidez.

“Luiz Lodi fala com clareza sobre o assunto porque conhece profundamente”, destacou Lélio. O vereador contou fato presenciado por ele no passado, quando as pessoas chegavam a telefonar para o bispo Dom Manoel Pestana, já falecido, na tentativa de barrar – sem sucesso – as atividades contra o aborto promovidas pelo padre de Anápolis.

Lélio levantou o assunto mais uma vez na tribuna devido à tentativa recente do PSOL em descriminalizar o aborto no Brasil. O partido protocolou no Supremo Tribunal Federal (STF) a Arguição de Descumprimento de Preceito Fundamental (ADPF) 442, para questionar os artigos 124 e 125 do Código Penal, que criminalizam a interrupção da gravidez.

“A tentativa é permitir o aborto até a 12ª semana de gestação. Ou seja, eles não consideram a vida até o terceiro mês de gravidez. Estamos buscando algo que contraria a maioria da população – pesquisas mostram que 76% dos brasileiros são contra a legalização do aborto”, informou Lélio.

registrado em: ,