Lélio Alvarenga critica modelo das blitzens do governo estadual: “desrespeito com Anápolis”

por orisvaldo — publicado 04/09/2019 14h06, última modificação 04/09/2019 14h06
Lélio Alvarenga critica modelo das blitzens do governo estadual: “desrespeito com Anápolis”

Lélio Alvarenga critica modelo das blitzens do governo estadual: “desrespeito com Anápolis”

O vereador Lélio Alvarenga (PSC), na sessão ordinária desta quarta-feira (4.set), fez pesadas críticas às blitzens realizadas em Anápolis pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria Estadual da Fazenda. Assunto recorrente no plenário da Câmara. No entanto, mesmo com inúmeras manifestações de repúdio, continuam a ocorrer com as mesmas práticas consideradas prejudiciais à população anapolina.

Para o vereador, a blitz da forma como ocorre “claramente não tem finalidade de orientar os condutores de veículos ou retirar das ruas infratores da lei, mas sim tem o único objetivo de arrecadar”. Lélio Alvarenga apresentou Moção de Apelo à SEFAZ, com pedido para que seja alterada a forma de realizar a fiscalização, “para que não continue a penalizar os cidadãos, a forçar o trabalhador a chegar com atraso ao serviço, provoca congestionamentos e vários transtornos”.

 

CPMG E TESTE DO PEZINHO
Lélio Alvarenga pediu às comissões permanentes da Câmara que agilizem a tramitação de projeto de sua autoria, que institui o Dia Municipal do Teste do Pezinho. Segundo ele, antes do teste ser realizado pelo SUS em Anápolis, por meio do laboratório da Apae, o procedimento era realizado apenas no setor privado. “Graças à mobilização da sociedade, da Apae e o apoio do então ministro da Saúde, Henrique Santillo, o teste foi implantado em Anápolis.

Outro assunto explanado pelo vereador é a presença de representantes do Colégio da Polícia Militar Unidade Cézar Toledo, de Anápolis, no Palácio do Planalto, nesta quinta-feira (5.set). A unidade será utilizada como referência para projeto do Governo Federal a ser desenvolvido em todo o país. O CPMGO Cézar Toledo foi apontado como a segunda melhor escola de segundo grau do Brasil.

(Foto: Ismael Vieira / Diretoria de Comunicação)

registrado em: