Lélio Alvarenga apresenta dados sobre inspeção da Comissão de Saúde em unidades de saúde

por orisvaldo — publicado 25/06/2020 11h23, última modificação 25/06/2020 11h23
Lélio Alvarenga apresenta dados sobre inspeção da Comissão de Saúde em unidades de saúde

Lélio Alvarenga apresenta dados sobre inspeção da Comissão de Saúde em unidades de saúde

Os vereadores membros da Comissão de Saúde, Saneamento e Assistência Social, e da Frente Parlamentar da Saúde da Câmara de Anápolis, inspecionaram na quarta-feira (24.jun), o funcionamento do Centro de Internação Norma Pizzari (Bairro Jundiaí); o Hospital Municipal Jamel Cecílio (Centro); a Unidade de Pronto Atendimento / UPA (Vila Esperança); e o Hospital de Urgências de Anápolis Dr. Henrique Santillo / Huana (Bairro Bougainville).

A informação foi dada pelo vereador Lélio Alvarenga (PSC), presidente da Comissão de saúde, durante a sessão ordinária desta quinta-feira (25.jun). “Acompanhamos o trabalho nessas unidades, vendo as necessidades e as dificuldades enfrentadas. Não estamos aqui para atirar pedras, mas para ser parceiros, ajudar a população que muitas vezes não tem vez nem voz. Nós, vereadores, somos essa voz”, informou.

Lélio Alvarenga lembrou que o poder público tem a obrigação de dar suporte aos profissionais da Saúde, especialmente os que estão na linha de frente do combate à Covid-19. Revelou que o Huana conta com 15 leitos de UTI para atender pacientes que contraíram o Coronavírus, “ontem estava com 14 leitos preenchidos, no limite”. No C.I. Norma Pizzari, segundo ele, os seis leitos de UTI estão todos ocupados. “Mas nos próximos dias haverá mais leitos naquele local. Estive com secretário da Saúde, Lucas Leite, e ele terá boas notícias em breve”, disse. 

HUANA
Durante sua fala, Lélio Alvarenga leu Nota Oficial da Secretaria Estadual da Saúde, que esclareceu sobre informações que surgiram nos últimos dias, dando conta que havia uma orientação para que, no Huana, não fossem atendidos anapolinos com Covid-19. Segundo a nota, não há impedimento para atendimento aos cidadãos de Anápolis neste contexto. A SES informa que pelo menos 55% dos atendidos naquela unidade são de Anápolis. O órgão ressalta ainda que os pacientes com Covid-19 que chegam ao Huana passam pela Regulação do Estado. E que a abrangência do Huana é macrorregional, atendendo a vários municípios, “com a função de salvar vidas”.

(Foto: Ismael Vieira / Diretoria de Comunicação)

registrado em: