Leitão do Sindicato defende o retorno dos cobradores aos ônibus do transporte coletivo urbano
Na sessão ordinária desta segunda-feira (9.jun), na tribuna, o vereador Leitão do Sindicato (Avante) defendeu que a concessionária do transporte coletivo promova o retorno dos cobradores nos ônibus do sistema. Segundo ele, na ausência desses profissionais, os motoristas de ônibus ficaram sobrecarregados com as atribuições inerentes à prestação deste serviço.
Leitão do Sindicato lembrou que muitas são as ocorrências registradas dentro dos ônibus, que devem ter a atenção de quem conduz o ônibus. “Toda semana vemos registros de práticas de gestos obscenos e de desrespeito a mulheres e jovens que usam o transporte urbano”, alertou.
O trânsito em Anápolis apresenta inúmeras dificuldades e complexidades, lembrou o vereador. “Atualmente os motoristas têm que se atentar à condução do ônibus, cuidar da segurança das pessoas e, ainda, se responsabilizar pelo recebimento da passagem. Assim limita muito as possibilidades de cuidar dos passageiros”, reclamou.
A retirada da figura do cobrador, disse Leitão do Sindicato, dificultou a situação para os passageiros. Comentou que, paralelo à questão da busca de mais segurança dentro dos ônibus, é importante que se pense no retorno dos cobradores, “para auxiliar os motoristas sobre tudo o que ocorre dentro dos ônibus do transporte coletivo urbano”.
(Foto – Allyne Laís)