Leitão do Sindicato celebra eventos em prol das mulheres e pede apoio para instituições sociais em Anápolis

por Wellington Borges — publicado 01/04/2025 10h49, última modificação 01/04/2025 10h49
Leitão do Sindicato celebra eventos em prol das mulheres e pede apoio para instituições sociais em Anápolis

Vereador ressaltou participação em eventos (Foto: Allyne Laís)

Na sessão da Câmara Municipal de Anápolis desta terça-feira (1º.abr), o vereador Leitão do Sindicato (Avante) parabenizou a Casa pela realização dos eventos em prol da valorização das mulheres durante o mês de março, e pediu e o fortalecimento de instituições sociais que atendem pessoas em situação de vulnerabilidade na cidade.

Leitão elogiou os servidores responsáveis pela organização dos eventos em alusão ao mês da mulher, destacando a cerimônia de entrega da Medalha Dulce de Faria e do evento Mulheres Notáveis. Durante o discurso, o vereador relembrou a figura histórica de Dulce de Faria, que inspirou a criação da medalha, e expressou seu orgulho em tê-la conhecido pessoalmente.

Além das homenagens, o vereador também frisou sua participação em três eventos significativos no fim de semana. Entre eles, o evento realizado no Parque da Jaiara, realizado pela TV Serra Dourada, em parceria com a prefeitura do município e a Câmara, que levou serviços à população.

“Ficou demonstrada a importância da união entre o Executivo e o Legislativo para estar mais próximo da população”, destacou. Outro evento de grande relevância, segundo o vereador, foi o "Anápolis Mais Mulheres", que levou serviços à população feminina na região do Munir Calixto. “Fiquei muito satisfeito com o anúncio feito pelo prefeito Márcio Correa, que já está avaliando locais para a instalação do Restaurante Cidadão na região”, comentou.

Por fim, o parlamentar ainda pediu apoio para fortalecer instituições como a Casa de Acolhimento Bethânia, que atende a portadores de HIV/AIDS, e o Morhan (Movimento de Reintegração Hanseniano). “Lá (Morhan) tem 40 pacientes atendidos, sendo que 22 estão acamados ou em cadeira de rodas. A única ajuda que recebem de órgão público é pra pagar o seu aluguel, mas eles tem sua despesa com os trabalhadores para manter aquela instituição funcionando”, destacou.