Leitão do Sindicato agradece intervenções na Pedro Ludovico pede diálogo com Codego e lamenta mudanças na Escola Moacyr Romeu Costa
Intervenções feitas pela Companhia Municipal de Trânsito e Transporte (CMTT) na Avenida Pedro Ludovico foram parte do discurso do vereador Leitão do Sindicato (Avante), ao utilizar a tribuna da Câmara Municipal na sessão ordinária desta quarta-feira (12.nov).
“Quero agradecer a Secretaria de Obras e ao CMTT, que sempre está disposto a nos atender e tem nos atendido com algumas demandas de melhorias na Pedro Ludovico”, comentou. Entre as ações, o parlamentar citou a solicitação de um semáforo de pedestres em frente ao IFG [Instituto Federal de Goiás] “para dar mais tranquilidade para os alunos”.
O parlamentar também usou o discurso para lamentar a postura da Companhia de Desenvolvimento Econômico de Goiás (Codego), responsável pelo DAIA, em relação a solicitações feitas por ele e pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico. Uma delas foi o pedido de disponibilização de um espaço para serviços da prefeitura, que atendam os funcionários das indústrias que, segundo o vereador, foi negada apenas por e-mail. “Quando não se olha pro DAIA, não se está olhando para os trabalhadores”, protestou. “Queremos uma satisfação da Codego pessoalmente”, completou.
Por fim, o parlamentar tratou de uma situação envolvendo a Escola Municipal Moacyr Romeu Costa, no Bairro Paraíso. O vereador informou ter chegado ao seu conhecimento a possibilidade de redução das turmas na unidade. “Precisamos arrumar uma solução para que aquela região não seja afetada com redução e antes de fazer alguma mudança relacionada a aquela região, que procure os seus representantes”, protestou.
“A nossa luta é que se houver alguma intervenção, que seja após a reforma das unidades que começaram. Não pode chegar lá e querer mudar, tem que ouvir a comunidade, os gestores e professores e aqueles que representam a região”, concluiu.