Legislativo evidencia investimentos em educação durante entrega de kit escolar no Industrial Munir Calixto

por Orisvaldo Pires publicado 25/02/2022 11h53, última modificação 25/02/2022 11h53
Legislativo evidencia investimentos em educação durante entrega de kit escolar no Industrial Munir Calixto

Legislativo evidencia investimentos em educação durante entrega de kit escolar no Industrial Munir Calixto

Os vereadores Leandro Ribeiro/PP (presidente), Domingos Paula/PV (vice-presidente) e Jakson Charles/PSB (líder do prefeito), durante entrega de kits para estudantes na Escola Municipal Josephina Simões, no Setor Industrial Munir Calixto, evidenciaram a parceria Prefeitura-Câmara para contemplar a educação com investimentos e obras.

Leandro Ribeiro enalteceu a atuação da gestão do prefeito Roberto Naves em destinar à educação índices de investimento bem acima do mínimo exigido pela Constituição Federal. Domingos Paula disse que o kit escolar dá “dignidade aos estudantes”.

Jakson Charles chamou atenção para o ineditismo da entrega de kits, com a atual composição, para todos os alunos da rede municipal. O deputado estadual Amilton Filho (SD) reconheceu os investimentos da Prefeitura naquela região. Também informou que, em parceria com o presidente Leandro Ribeiro, são buscados no âmbito estadual outros benefícios para aquela comunidade.

O prefeito Roberto Naves lembrou que quando andou pelo Industrial Munir Calixto e bairros vizinhos em 2016, o que mais ouviu dos moradores é que essa região, devido à distância do centro da cidade, estava fora das prioridades dos governos. O chefe do Executivo listou uma série de obras e serviços realizados em sua gestão naquela localidade, assim como a preocupação que a administração municipal tem com a qualidade da educação.

O ato de entrega dos kits teve ainda as presenças da primeira-dama Vivian Naves; a secretária de Educação, Eerizânia Freitas; diretores, coordenadores e centenas de alunos das escolas.

O kit escolar entregue pela Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Educação, é composto de uniforme completo (camiseta, shorts e shorts-saia, tênis), mochilas e materiais como cadernos, lápis, borracha, lápis-de-cor, entre outros. Foram investidos R$ 12 milhões para levar o kit a mais de 37 mil alunos da rede municipal de educação.

Outras entregas de kits estão agendadas. Dia 3 de março na Escola Municipal Cora Coralina (que recebeu melhorias e novas estruturas com investimentos de R$ 2,5 milhões); dia 4 de março na Escola Municipal Lena Leão; e no dia 8 de março na Escola Municipal Inácio Sardinha de Lisboa, no distrito de Interlândia.

(Foto: Ismael Vieira / Diretoria de Comunicação e TV Câmara)

registrado em: