Legislativo anapolino participa de Seminário de Transição de Mandatos

por geovana — publicado 10/11/2016 15h25, última modificação 17/11/2016 14h34
Legislativo anapolino participa de Seminário de Transição de Mandatos

Legislativo anapolino participa de Seminário de Transição de Mandatos

O Poder Legislativo participou do II Seminário de Transição de Mandatos – Preparação para uma Nova Gestão, realizado na última terça-feira (08.nov.2016) pelo Tribunal de Contas do Estado de Goiás (TCM), no Centro de Convenções de Goiânia.

O encontro contou com a participação de agentes políticos como prefeitos, vereadores, controladores internos, secretários, contadores e assessores de todos os municípios do Estado de Goiás. Esta foi a segunda edição do encontro. A primeira reunião foi realizada em 2009, com o objetivo de preparar a transferência de poder.

Os representantes da Câmara Municipal de Anápolis foram Antonio Pedro Ghirardi, Diretor de Controle Interno, Clésio Pinto, Diretor de Finanças e Orçamento, e Carlos Alberto Lima, Procurador Geral.

O Procurador Geral da Casa, Carlos Alberto Lima, lembrou que a finalidade do TCM é auxiliar o controle interno do Poder Executivo. “O encontro foi realizado para contribuir neste momento importante de transição de mandatos. O prefeito que está saindo precisa prestar contas e finalizar sua gestão, assim como o que o novo prefeito tem que ter conhecimento de tudo o que foi executado e da maneira que encontrará a administração municipal”, explicou.

Segundo Clésio Pinto, esse trabalho é primordial para o Poder Executivo, para informar sobre a realidade do município. “O próximo gestor municipal precisa ter conhecimentos do que irá encontrar quando iniciar seu mandato e precisa dar continuidade na gestão, para que as obras e convênios que estão em execução não sofram nenhum tipo de perda, orientando a parte jurídica e transmitir todas as exigências do Tribunal de Contas”, detalhou.

Para Antonio Pedro Ghirardi, o seminário é essencial para o momento de transição. “Eles tratam de temas importantes, como contabilidade, controle interno, que é uma extensão do controle externo do TCM, pois é quem constata divergências e informa ao Tribunal de Contas, como por exemplo, as contas do Legislativo”, contou o Diretor de Controle Interno.

 

Foto: Assessoria de Comunicação do Tribunal de Contas

 

registrado em: