Leandro Ribeiro quer que Marconi receba vereadores para tratar de segurança pública

por orisvaldo — publicado 25/05/2017 18h35, última modificação 25/05/2017 18h35
Leandro Ribeiro quer que Marconi receba vereadores para tratar de segurança pública

Leandro Ribeiro quer que Marconi receba vereadores para tratar de segurança pública

O 1º secretário da Mesa Diretora, vereador Leandro Ribeiro (PTB), disse nesta terça-feira (23.mar), durante sessão ordinária da Câmara Municipal de Anápolis, que a gravidade da questão da segurança pública em Anápolis exige que o próximo passo dos vereadores seja uma reunião com o governador Marconi Perillo. “A insegurança na cidade é preocupante. Num primeiro momento tratamos do assunto com o secretário de Segurança Pública, Ricardo Balestreri. Agora precisamos falar do assunto com o próprio governador”, disse o vereador petebista.

Segundo Leandro Ribeiro, as cobranças da Câmara Municipal são conhecidas da sociedade, “q   ueremos as viaturas de volta e resolver a situação do novo presídio”. O 1º secretário revelou que, por iniciativa da Mesa Diretora do Legislativo anapolino já é tentada reunião com Marconi Perillo, com intuito de conter a evolução dos índices de criminalidade. “A preocupação dos delegados é pela falta de material. Falta efetivo na Polícia Miliatar e não temos viaturas em nossa cidade. A Mesa Diretora está tomando a iniciativa de tentar falar com o senhor governador, que ele receba os 23 vereadores, para que a gente exponha essa situação que está preocupante”, asseverou Leandro Ribeiro.

A situação é tão preocupante, segundo o vereador, que “crianças estão sendo assaltadas na porta da escola ao meio-dia, em todo lugar a gente vê a onda de violência muito grande”. Outra questão que deve ser cobrada do governador é o anel viário. Leandro Ribeiro afirma que é de conhecimento que o secretário de Desenvolvimento Econômico de Goiás, Francisco Pontes, fez um pagamento de R$ 3,2 milhões para a empresa que faz a obra, e que estava em aberto, “mas até hoje a gente não vê uma patrola naquele lugar para reiniciar a construção”. O vereador disse esperar que  o governador consiga receber os 23 vereadores de Anápolis e que possa ser alcançada solução para a população. “Do jeito que está não pode ficar”, alerta.

CIRURGIAS ELETIVAS

Outro assunto não menos importante, abordado por Leandro Ribeiro durante a sessão, é o sucesso do mutirão de cirurgias eletivas realizadas pelo médico cirurgião pediátrico, Olegário Vidal. Apenas no último domingo 21.mar), fez mais de oito cirurgias eletivas no Hospital Evangélico para desafogar a fila por esse tipo de procedimento na saúde pública. “Quero reconhecer o trabalho do doutor Olegário Vidal, abraça-lo, pois mais uma vez demonstrou que é um ser humano disposto a ajudar nossa cidade”, concluiu.

registrado em: ,