Leandro Ribeiro leva demandas de Anápolis à Saneago e presidente da empresa anuncia ampliação de equipes na cidade

por Orisvaldo Pires — publicado 14/10/2022 16h50, última modificação 16/10/2022 17h49
O presidente da Câmara Municipal de Anápolis, vereador Leandro Ribeiro (PP), em resposta aos pedidos da população encaminhados ao Legislativo, esteve com o presidente da Saneago, Ricardo Soavinsk, em Goiânia, na manhã de quinta-feira (13.out), para cobrar a solução de demandas de Anápolis sobre serviços prestados por aquela concessionária. O encontro de trabalho teve ainda a participação de vários técnicos da Saneago.
Leandro Ribeiro leva demandas de Anápolis à Saneago e presidente da empresa anuncia ampliação de equipes na cidade

Leandro Ribeiro leva demandas de Anápolis à Saneago e presidente da empresa anuncia ampliação de equipes na cidade

Leandro Ribeiro reconhece que investimentos relevantes foram feitos pela Saneago em Anápolis, "e vimos que, por isso, na última estiagem não tivemos falta de água nas torneiras, exceto situações pontuais quando há um rompimento de adutora ou tubulação, ou falta de energia elétrica". Segundo ela as ações da Saneago tem sido produtivas, como por exemplo na região norte da cidade.

Mas, por outro lado, algumas situações recorrentes motivam a população a encaminhar cobranças aos vereadores. Uma delas, levada por Leandro Ribeiro ao presidente da Saneago na reunião do dia 13, se refere à demora na recuperação das vias onde a empresa realiza o corte do asfalto para realizar obras em ramais ou manutenção de tubilações.

A carência, informa o presidente da Câmara, ainda é de 3 mil metros lineares. "Sabemos que as intervenções são necessárias, mas é necessário que a recuperação do asfalto seja mais ágil, para gerar menos transtornos", disse. Leandro Ribeiro revelou que, já na tarde do dia da reunião, recebeu ligação de Ricardo Soavinsk, com a informação que, de imediato, em atendimento à solicitação do Legislativo anapolino, foram ampliadas de três para cinco as equipes que fazem o trabalho de tapa-buraco em Anápolis.

Ainda na reunião, disse Leandro Ribeiro, a Saneago apresentou planilhas com dados sobre os investimentos que são feitos pela Saneago em Anápolis. "Vimos gráficos de investimentos da ordem de R$ 250 milhões. Entre as várias obras está a que aumentou a capacidade do reservatório de água da região do bairro Alvorada. É uma reunião que tende crescer anda mais e as intervenções garantem que não vai faltar água", revelou.

Por fim Leandro Ribeiro agradeceu a receptividade do presidente Ricardo Soavinsk e dos técnicos da Saneago. E reconheceu o trabalho do gerente da empresa em Anápolis, Davi Araújo Filho, e da engenheira Tânia Valeriano. "Vamos retornar sempre que necessário à Saneago, para continuar cobrando. Enquanto legisladores acompanhamos os investimentos na cidade. Foi esta Casa (Câmara Municipal) que aprovou a renovação da concessão da Saneago no município e o contrato de programas. Buscamos mais qualidade da água e do tratamento do esgoto", concluiu.

(Foto: Luana Cavalcante)

registrado em: ,