Leandro Ribeiro fala sobre finalização de chamamento para nova sede da Câmara Municipal

por marcos — publicado 14/10/2019 17h21, última modificação 14/10/2019 17h21
Leandro Ribeiro fala sobre finalização de chamamento para nova sede da Câmara Municipal

Presidente Leandro Ribeiro, do PTB (Foto: Ismael Vieira)

O presidente Leandro Ribeiro (PTB) discursou na tribuna, na sessão desta segunda-feira (14.out), para falar sobre o encerramento do edital que definiu a empresa que irá construir uma nova sede para o Legislativo e posteriormente alugá-la à Câmara Municipal.

“Encerramos o edital após 47 dias. Apenas uma empresa apareceu para ser parceira. Ela nos trouxe o projeto que poderá ser uma possível sede da Câmara”, frisou.

A Comissão Permanente de Licitação (CPL) encerrou a sessão pública do chamamento da empresa na última sexta-feira (11.out), aceitando a proposta feita pela empresa Reserva 1727 Empreendimentos Imobiliários.

Sobre esse processo em busca de uma nova sede, Leandro disse que recebeu críticas de um ex-presidente da Casa, e que em respeito não iria colocar as coisas acontecidas naquela gestão.

“Tive crítica de um ex-presidente dessa Casa. Não vou criticar a pessoa [também], pois minha mãe me ensinou que antes de falar, se coloque no lugar da pessoa. Ele esteve aqui [na presidência] e não resolveu o problema e em respeito, não vou colocar algumas questões que aconteceram naquela gestão”, discursou o presidente.

Sobre a obra paralisada na Praça 31 de Julho, Leandro Ribeiro frisou que é uma responsabilidade do Executivo, e que o prefeito Roberto Naves (sem partido) aguarda um laudo técnico, “e não político”, para saber se o prédio será concluído ou demolido.

“Se o caminho for a demolição, vamos lamentar os R$ 7 milhões gastos nessa obra”, completou, lembrando que esse valor é três vezes maior do montante prometido pela empresa que fará a nova sede.

Segundo o presidente, a busca por uma nova sede tem objetivo de dar acessibilidade e comodidade aos servidores e cidadãos. “Hoje temos galpões apenas. É uma oportunidade de ter uma sede decente. Não vamos gastar nenhum real”.

O presidente comentou ainda que o pagamento do aluguel só começa 60 dias após o prédio estar pronto e ocupado pelo Poder Legislativo. “Não tem prejuízo ao bolso do cidadão. O Ministério Público e a Receita Federal já usam esse modelo. Estamos apenas trazendo essa modernização para Legislativo”.

Segundo Leandro, o encaminhamento para que a Câmara tenha uma nova sede não implica que os vereadores abrirão mão de acompanhar o que o Executivo fará com a obra parada na Praça 31 de Julho. “Não vamos mudar de local e esquecer dessa obra. Vamos acompanhar o prefeito, estarmos atentos à questão judicial. Não vamos virar as costas para esse problema”, finalizou.

registrado em: ,