Leandro Ribeiro e Fred Caixeta conversam com representantes do SindAnápolis

por fernanda — publicado 28/01/2021 16h05, última modificação 28/01/2021 16h04

O presidente da Câmara Municipal, Leandro Ribeiro (PP) e o vereador Cabo Fred Caixeta (Avante), conversaram na manhã desta quinta-feira (28.jan), com a presidente do SindAnápolis, Regina Faria.

Fabiana Quirino e Luiz Rosa, integrantes do sindicato que defende os servidores públicos municipais, também participaram do encontro.

Leandro Ribeiro contou para os sindicalistas que pretende colocar em votação nas primeiras sessões ordinárias o Projeto de Lei Complementar referente ao reajuste do salário base dos efetivos da Câmara.

A proposta acrescenta artigos a Lei complementar 247/2011 definindo que a qualificação técnica exigida para investidura dos cargos na Câmara Municipal será o norteador para o salário base, que também está sendo modificado.

"Seguindo orientação do Tribunal de Contas dos Municípios vamos fazer esse reajuste no salário base dos efetivos. A ideia, além de legalizar a concessão de gratificação, também equipara o salário dessa categoria com os comissionados", explicou Leandro.

Regina Faria também pediu apoio dos vereadores na discussão das matérias chegarem ao Legislativo referente aos servidores da máquina administrativa.

"Precisamos abrir diálogo com o prefeito Roberto Naves daqui para frente. Sabemos das dificuldades econômicas do município, principalmente por conta da pandemia, mas temos nossas demandas e nesse momento, queremos e precisamos ser ouvidos", declarou Regina.

Leandro Ribeiro disse que entende o papel do sindicato. O vereador se comprometeu em estudar as demandas e ver o que é possível ajudar enquanto presidente da Câmara.

registrado em: ,