Leandro Ribeiro defende reformas e novo pacto federativo para alavancar estados e municípios

por marcos — publicado 10/03/2020 17h25, última modificação 10/03/2020 17h25
Leandro Ribeiro defende reformas e novo pacto federativo para alavancar estados e municípios

Presidente da Câmara, vereador Leandro Ribeiro, do PTB (Foto: Ismael Vieira)

Ao falar sobre o resultado do PIB de Goiás na tribuna, em discurso na sessão desta terça-feira (10.mar), o presidente da Câmara Municipal de Anápolis, Leandro Ribeiro (PTB), afirmou que o cenário só melhorará para governadores e prefeitos quando forem realizadas as reformas tributária e administrativa da União, além de um novo pacto federativo.

“Todos os tributos recolhidos do povo vão para o governo federal, obrigando governadores e prefeitos a irem a Brasília com o pires na mão, pedindo recursos para estados e municípios”, ressaltou Leandro. Ele comentou que ouviu uma entrevista do ministro da Economia, Paulo Guedes, prometendo encaminhar ao Congresso Nacional essas mudanças, que representariam avanços para o país.

Leandro disse que o PIB de Goiás cresceu 2,5% no último ano, ou seja, 1,1% acima da média nacional registrada pelo Instituto Mauro Borges (IMB). “O que alavanca a nossa economia, como sempre, é o agronegócio, com 4,1% de participação. O setor industrial tem 2,8% e o setor de serviços, 2,2%”, completou.

Apesar do resultado, o presidente da Câmara comentou que o que preocupa atualmente é o impacto do novo coronavírus em Goiás, já que ele estava conversando com um empresário do setor farmoquímico e foi informado que a indústria só tem matéria-prima, que é comprada da China, para mais 60 dias.

“O coronavírus é uma preocupação mundial. Se virar uma pandemia, teremos caos mundial. Ontem [9.mar] os empresários acordaram assustados, com a crise do petróleo e a queda da bolsa”, ressaltou Leandro.

Asfalto
Leandro Ribeiro também anunciou que o ex-ministro das Cidades Alexandre Baldy estará em Anápolis no próximo dia 23, para que junto com o prefeito Roberto Naves (PP) e a Câmara Municipal, participe de evento de ordem de serviço para obras de pavimentação asfáltica em diferentes bairros de Anápolis, no valor total de R$ 60 milhões.

O presidente também falou de anúncio feito pelo prefeito, de construção de um novo hospital municipal no valor de R$ 70 milhões. Além disso, ele destacou o término da UPA no Jardim Progresso e das reformas do Estádio Jonas Duarte. “Fico feliz de acompanhar essa agenda positiva”, finalizou.

registrado em: ,