Leandro Ribeiro critica corte de recursos do programa federal Farmácia Popular

por Marcos Vieira publicado 16/04/2024 12h45, última modificação 16/04/2024 12h45
Leandro Ribeiro critica corte de recursos do programa federal Farmácia Popular

Vereador Leandro Ribeiro, do MDB (Foto: Ismael Vieira)

O vereador Leandro Ribeiro (MDB) fez críticas na tribuna, na sessão desta terça-feira (16.abr), ao governo do presidente Lula (PT), que segundo ele cortou 20% do fornecimento de medicamentos do programa Farmácia Popular, e ainda autorizou o aumento de 5% do preço dos medicamentos para a sociedade em geral.

“Diz que é governo do povo e corta benefício do povo e ainda promove aumento. Também cito aqui um corte de R$ 30 milhões da educação básica. É lamentável. Quero dizer que mais uma vez a população foi ludibriada”, disse Leandro.

O vereador também fez críticas a problemas não resolvidos pela Prefeitura de Anápolis. Ele citou o caso da Praça Jamel Cecílio, onde uma árvore caiu na cobertura da academia da terceira idade, estragando as telhas, que não foram consertadas ainda.

“É meu caminho para a Câmara e faço um requerimento verbal. Quando iniciou o período chuvoso, caiu uma árvore em cima de uma área coberta, onde tem uma academia para o idoso. Em 15 dias podaram a árvore, mas não arrumaram a cobertura e isso tem um ano. É preciso que a gestão preste atenção nas praças públicas, que é onde a população tem seu momento de lazer”, discursou.

Leandro citou também uma erosão na Rua Erasmo Braga, que também aguarda há muito tempo a resolução por parte da administração municipal. “Há mais de um ano que a chuva levou a ponte, mas não se resolve”, comentou.

registrado em: ,