Leandro Ribeiro comemora decisão do TJGO que decidiu constitucionalidade de lei de sua autoria

por Orisvaldo Pires publicado 19/02/2024 11h45, última modificação 19/02/2024 11h44
Leandro Ribeiro comemora decisão do TJGO que decidiu constitucionalidade de lei de sua autoria

Leandro Ribeiro comemora decisão do TJGO que decidiu constitucionalidade de lei de sua autoria

Em sua primeira fala na tribuna após seu retorno ao mandato na Câmara de Anápolis, o vereador Leandro Ribeiro (PP) comemorou, durante a sessão ordinária desta segunda-feira (19.fev) a decisão do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO) que confirmou a constitucionalidade de lei de sua iniciativa, que trata do fechamento de ruas sem saída em Anápolis.

Leandro Ribeiro lembrou que, em 2017, aprovou no legislativo a lei sobre o fechamento de ruas sem saída. Houve questionamento do Ministério Público quanto à constitucionalidade da matéria e o caso foi parar no TJGO. Agora, em janeiro de 2024, informou Ribeiro, o tribunal atestou que a lei não fere a Constituição Federal.

A decisão da justiça, comentou o vereador, confirma a “transparência e a eficiência” do trabalho de seu mandato. Segundo ele, a lei atende ao anseio dos moradores das ruas sem saída, em vários bairros, entre eles Santo André, Vila Jaiara e Anápolis City. 

BALANÇO
Outro assunto abordado por Leandro Ribeiro é um balanço sobre os 45 dias que passou na vice-presidência da Agehab e nos sete meses que passou como subsecretário da Indústria e Comércio do Estado de Goiás. Informou que Anápolis tem 200 moradias a custo zero destinadas pelo Governo de Goiás via Agehab, “e agora está em fase de escolha da área onde essas moradias serão construídas, com rede de esgoto e água pluvial.

Leandro Ribeiro lembrou ainda que o Governo de Goiás, por meio da Codego, destina R$ 40 milhões para melhorias nos sistemas de abastecimento de água, drenagem, iluminação pública e pavimentação asfáltica. E ressaltou que foram feitas três licitações que vão assegurar a expansão do Daia, que terá condições de receber pelo menos mais 200 empresas.

Em 2023, disse o vereador do PP, Anápolis criou mais de 5 mil postos de trabalho, “foi a segunda cidade em Goiás na geração de empregos”. E, por fim, informou que a empresa Caoa, no Daia, anunciou investimentos de R$ 3 bilhões. E que situações como essa asseguram o município como segundo polo farmoquímico e o 4º metalmecânico, com possibilidade de subir no ranking. 

DIABÉTICOS
Na noite desta segunda-feira, 19, informou Leandro Ribeiro, será realizada audiência pública, para tratar da situação das pessoas com diabetes. Segundo ele, são pessoas que sofrem devido à dificuldade para ter acesso a informação, insumos e medicamentos. “Hoje melhorou muito, crianças de 4 a 14 anos já podem usar o sistema Libre, que faz aferição da glicemia sem a necessidade de furar o dedo”, analisou. 

INDIGNAÇÃO
Leandro Ribeiro criticou a fala do presidente Luiz Inácio Lula da Silva sobre o conflito que envolve Israel e o Hamas, que classificou como “desastrosa”. Ribeiro disse que é “inadmissível tentar cercear o direito de Israel” e cobrou que o presidente “olhe para dentro do Brasil” onde, afirma, “há uma guerra contra facções e o narcotráfico”. Leandro concluiu que, o mínimo que se espera do presidente da República, “é que se desculpe com o povo judeu”.

(Foto – Ismael Vieira)

registrado em: