Leandro Ribeiro anuncia que eventos e torcida no estádio podem retornar com nova matriz de risco

por Orisvaldo Pires publicado 20/09/2021 11h36, última modificação 20/09/2021 11h36
Na sessão ordinária desta segunda-feira (20.set) o presidente da Câmara, vereador Leandro Ribeiro (PP) disse que, em reunião com o prefeito Roberto Naves (PP), obteve a informação sobre a possibilidade de mudança na matriz de risco na ação contra a Covid-19, a partir de 30 de setembro. O vereador revelou que a conversa com o prefeito ocorreu quando apresentou a Roberto Naves os pedidos de donos de bares e restaurantes, e de promotores de eventos e artistas, para que suas atividades sejam flexibilizadas.
Leandro Ribeiro anuncia que eventos e torcida no estádio podem retornar com nova matriz de risco

Leandro Ribeiro anuncia que eventos e torcida no estádio podem retornar com nova matriz de risco

Leandro Ribeiro lembrou que este pleito que encaminhou ao prefeito tem o apoio de vários outros vereadores. Segundo ele, as pessoas que atuam diretamente nesta área, com o retorno gradativo dos eventos, serão beneficiados “para que possam sustentar suas famílias”. Além dos estabelecimentos específicos, a flexibilização é importante também para outros setores do comércio, “pois os eventos fomentam áreas como salões de beleza, hotéis, trabalhadores formais e informais, entre outros”.

Também se lembrou de trabalhadores como garçons, seguranças, barmans, cozinheiras, e muitos outros. Leandro Ribeiro disse ainda que a mudança na matriz de risco pode fazer com que retornem à rotina costumeira os shows, atividades de bares e restaurantes. O vereador lembrou que trechos do Código de Postura também são discutidos, especialmente os que tratam da sonorização ao vivo, “estamos atentos a esta demanda”. 

TORCIDA
Com o retorno dos eventos, lembrou Leandro Ribeiro, é possível também que retorne o público aos estádios. Assim, o esporte anapolino deve ser mais uma vez beneficiado com o programa Torcida Premiada. Em especial a Anapolina, que a partir de outubro disputa a Divisão de Acesso do Campeonato Goiano. Depois, Anápolis e Grêmio Anápolis também devem se beneficiar. Leandro Ribeiro ressaltou que o possível retorno de torcedores ao estádio será feito ainda com restrições protocolares. “É um programa importante, que fomenta a arrecadação de impostos municipais e que ajuda muito na manutenção do esporte”, concluiu.

(Foto: Ismael Vieira / Diretoria de Comunicação e TV Câmara)

registrado em: ,