Leandro Ribeiro afirma que notícias falsas não podem pautar debates em plenário

por Marcos Vieira publicado 09/02/2023 13h20, última modificação 09/02/2023 13h20
Em discurso na tribuna, na sessão desta quinta-feira (9.fev), o vereador Leandro Ribeiro (PP) lamentou que em diversos momentos, as sessões ordinárias da Câmara estejam sendo pautadas por notícias falsas de blog.
Leandro Ribeiro afirma que notícias falsas não podem pautar debates em plenário

Vereador Leandro Ribeiro, do PP (Foto: Ismael Vieira)

“Poderíamos estar falando da retomada da economia, falando do futuro da nossa cidade diante dos eleitos que foram empossados, mas estamos aqui sendo pautados por blog de notícias que só plantam fake news”, ressaltou.

Sobre as suas duas presidências, Leandro se dirigiu ao vereador Policial Federal Suender (PRTB). “Convido o senhor para esmiuçar todos os contratos [da minha época]. Porque o Poder Legislativo anapolino não pode ter suas sessões ordinárias pautadas por fake news. O Poder Legislativo é muito maior que isso”, disse Leandro.

O vereador citou conquistas nas suas duas passagens pela presidência. “Antigamente os contratos não tinham publicidade. Hoje todos eles estão no Portal de Transparência e também são informados no Diário Oficial do Município”.

Leandro afirmou que ser vereador não é fácil, tem de ter o dom de cuidar de pessoas, de cuidar da cidade, levar benefícios à população, mas ser presidente do Legislativo, ou de algum cargo Executivo eletivo, é ter uma “responsabilidade acima do que de ser vereador”.

Após citar membros que fizeram parte das duas mesas diretoras que comandou, Leandro falou de projetos desenvolvidos na Casa nos últimos quatro anos. “Avançamos em transparência e lisura, demos acesso total a todos os dados. Aderimos à plataforma de compras do governo estadual nas licitações, mais moderno e transparente. Com isso, no primeiro ano, economizamos R$ 800 mil”.

“Passamos a publicar licitações no Diário Oficial do Município. Criamos a Ouvidoria para receber denúncias. Colocamos o ponto eletrônico nessa Casa. Aderimos ao Colare do TCM e em 2021 recebemos nota 82 em transparência. Fomos a primeira Câmara goiana a aderir ao Colare”, completou Leandro.

O vereador disse ainda que todas as suas contas julgadas foram aprovadas sem ressalva. Por fim, ele voltou a fazer críticas ao espaço dado às fake news. “A sessão não pode ser pautada por blogs de notícia. Eu talvez seja o mais criticado nas redes sociais, mas fui o mais votado na última eleição para vereador e tive 25 mil votos em Anápolis para deputado federal. A população sabe quem trabalha e sabe o que é fake news”, concluiu.

registrado em: ,