Lauyde Carneiro, 86 anos, ex-PRF, recebe título de cidadania anapolina

por orisvaldo — publicado 17/12/2019 11h45, última modificação 17/12/2019 11h45
Lauyde Carneiro, 86 anos, ex-PRF, recebe título de cidadania anapolina

Lauyde Carneiro, 86 anos, ex-PRF, recebe título de cidadania anapolina

O ex-patrulheiro da Polícia Rodoviária Federal, Lauyde Alves Carneiro, exatamente no dia em que completava 86 anos, segunda-feira (16.dez), se tornou o mais novo cidadão anapolino. O título, de iniciativa do presidente da Câmara, vereador Leandro Ribeiro (PTB), foi entregue em sessão solene realizada no Plenário Teotônio Vilela.

Lauyde estava acompanhado da esposa, Darcy da Silva Rocha Alves, com quem é casado há 62 anos. E também dos filhos, netos e bisnetos. “É uma honra receber este título. Na verdade desde os 11 anos, quando me mudei para cá, assumi Anápolis como minha cidade de coração. Agora sou anapolino de fato e de direito”, disse o homenageado.

A indicação de Lauyde Alves Carneiro para receber a cidadania anapolina, revelou Leandro Ribeiro, se deu pela história de vida do homenageado. “Seu Lauyde construiu toda a sua trajetória pessoal e profissional em Anápolis. Como membro da PRF prestou relevantes serviços à comunidade. E hoje seus filhos dão continuidade a seu legado de princípios éticos, morais, de honestidade, de trabalho”, disse o presidente.

Mary, filha de Lauyde, falou em nome da família. Disse que é uma honra ser sua filha. “É uma homenagem merecida. Agradecemos à Câmara Municipal, ao vereador Leandro (Ribeiro) e a todos os vereadores por proporcionarem esse momento tão especial”, disse. Ao final da cerimônia um bolo de aniversário foi levado à mesa e todos cantaram parabéns ao aniversariante. 

HISTÓRIA DE VIDA
Lauyde Alves Carneiro nasceu em Abadiânia (GO) em 16 de dezembro de 1933. Filho de Alício José Carneiro e Agripina Alves Carneiro. É o primogênito de sete irmãos. Casado há 62 anos com Darcy da Silva Rocha Alves. Quatro filhos: Mary, Mauro, Luiz Carlos e João Henrique. Sete netos e um bisneto.

Aos 11 anos mudou-se para Anápolis. Estudou no Colégio Antensina Santana. Trabalhou em confecção de sapatos, carpinteiro, operador de balsa e ainda no Departamento Nacional de Estradas e Rodagem (DNER).

Fez concurso e, em 1960, já fazia parte do quadro de patrulheiros da Polícia Rodoviária Federal, lotado em Anápolis. Como patrulheiro acompanhou a inauguração de Brasília. Tornou-se chefe de seu Distrito em 1962, função que exerceu por 24 anos.  Em 1986, por questões de saúde, se aposentou.

(Foto: Geraldo Fleury / Diretoria de Comunicação)

registrado em: