Landim agradece prefeito por manter lei que cria Semana de Conscientização sobre a Depressão Infanto-Juvenil

por marcos — publicado 04/02/2020 18h05, última modificação 04/02/2020 18h05
Landim agradece prefeito por manter lei que cria Semana de Conscientização sobre a Depressão Infanto-Juvenil

Vereador Alfredo Landim, do PT (Foto: Ismael Vieira)

O vereador Alfredo Landim (PT) agradeceu ao prefeito Roberto Naves (PP), em discurso na tribuna nesta terça-feira (4.fev), pela manutenção de projeto de lei de sua autoria, aprovado no final do ano passado pelo plenário, criando em Anápolis a Semana Municipal de Conscientização sobre a Depressão Infanto-Juvenil.

Landim frisou que dois artigos do seu texto receberam vetos, que ainda serão analisados pela Casa, mas o mérito da sua proposta foi mantido. Com isso, a cidade terá na última semana de outubro esse período de conscientização, quando serão dadas orientações sobre a depressão infanto-juvenil, como os meios de diagnóstico e tratamento.

O vereador também falou do veto total a outro projeto de sua autoria, que obriga a apresentação da carteira de vacinação atualizada do estudante no ato da sua matrícula na rede municipal. Ele justificou que seu entendimento ao propor a lei foi evitar a propagação de doenças antes erradicadas.

No veto ainda em análise nas comissões, o prefeito alega que o texto fere a igualdade de condições para o acesso à educação, já que obriga que a carteira de vacinação seja apresentada apenas por alunos de escolas públicas municipais e cmeis.

Landim disse que seu agradecimento era uma demonstração de que a oposição também reconhece as ações positivas. Ele falou ainda que muitos requerimentos de sua autoria foram respondidos pelos secretários municipais.

O vereador ainda agradeceu ao secretário de Esportes, Kim Abrahão, pela revitalização do campo de futebol na Vila Esperança, um pedido feito por ele através de emenda impositiva aprovada no orçamento de 2020.

registrado em: ,