Lançada Frente Parlamentar em Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência e do Idoso

por camila — publicado 17/02/2017 14h55, última modificação 22/02/2017 14h00
Lançada Frente Parlamentar em Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência e do Idoso

Lançada Frente Parlamentar em Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência e do Idoso

Anápolis ganha dois instrumentos de representação política para terceira idade e para as pessoas com deficiência.

A nova Frente Parlamentar em Defesa dos Direitos dos Idosos e Pessoas com Deficiência, foi lançada nesta quarta-feira, às 16h30, na sala de comissões da Câmara Municipal.

Assinada com parecer favorável pelos membros, Deusmar Japão (PSL), Elinner Rosa (PMDB), Fernando de Paiva (PTN), Geli Sanches (PT), Leandro Ribeiro (PTB), Lisieux José Borges (PT), Pedro Mariano (PRP), Teles Júnior (PMN), Thaís Souza (PSL) e Valdete Fernandes (PDT), a instalação da Frente é de iniciativa da vereadora Vilma Rodrigues (PSC), que também é presidente do grupo, sendo que o vice-presidente é Valdete, a primeira secretária é Thaís e o segundo secretário Leandro.

De acordo com Vilma Rodrigues, o projeto tem o objetivo de incentivar a sociedade a ampliar a visão em relação aos cuidados com esses dois grupos. “Pretendemos não apenas criar as Leis mas sobretudo fiscalizá-las, não somente no serviço público como por exemplo a locomoção que está ligada as calçadas rebaixadas e transportes públicos, bem como os estabelecimentos privados”, afirmou. 

A reunião especial teve a presença do Presidente da Associação de Deficientes Visuais de Anápolis (ADVA) e Psicólogo Jalme Fernandes.

A vereadora Thais disse que essa Frente Parlamentar vem para somar e que isso fortalecerá os projetos que serão apresentados na Câmara. “Perante a lei, todos tem direitos e precisamos olhar com mais carinho para essas duas classes”, declarou.

O  vereador Fernando Paiva se manifestou dizendo que a Casa Legislativa apoia todos os projetos que beneficiam a população Anapolina. “Estamos todos unidos por mais essa causa”, frisou.

A peemedebista Elinner parabenizou a iniciativa de Vilma. “Só quem tem deficiência, quem é idoso conhece os desafios de locomoção e medicação. Por esses motivos decidi abraçar e apoiar essa causa”, encerrou.

registrado em: