Lacerda rebate colega que fez elogios à saúde municipal: “totalmente fora da realidade”

por marcos — publicado 18/02/2020 14h56, última modificação 18/02/2020 14h56
Lacerda rebate colega que fez elogios à saúde municipal: “totalmente fora da realidade”

Vereador Luiz Lacerda, do PT (Foto: Ismael Vieira)

O vereador Luiz Lacerda (PT) repercutiu discurso elogioso do colega Deusmar Japão (PSL) à saúde municipal, em pronunciamento na tribuna na sessão desta terça-feira (18.fev).

“Fiquei pensando: será que o vereador Deusmar está falando de Anápolis?”, questionou Lacerda. Segundo ele, uma coisa é fazer o trabalho parlamentar, algo normal, outra é subir na tribuna para exaltar o prefeito. “Pois nenhuma cidade está nem perto do que ele disse aqui [sobre a saúde]”, completou.

Lacerda questionou o que estaria pensando o cidadão que escutou o comentário feito por Japão. “A pessoa que chegou do posto de saúde, que custou a conseguir uma consulta e que espera cinco a seis meses por uma consulta com especialista”.

Luiz Lacerda disse que o vereador foi eleito para defender a população, e não ficar exaltando o prefeito. “Temos que ser sinceros com a população. Ter responsabilidade. Aceitar que temos problemas e temos soluções, isso é do nosso dia a dia. Agora o que o vereador falou é totalmente fora da realidade”, prosseguiu.

Para o vereador, mesmo nos melhores momentos da saúde na cidade, não se chegou ao que Japão disse. “Ele falou lorotas para enganar as pessoas”.

“Precisa de mais responsabilidade. Não podemos usar a tribuna de forma irresponsável, apenas porque apoiamos a administração e queremos fazer média com o prefeito”, afirmou Lacerda.

Trânsito
Luiz Lacerda fez críticas à CMTT, que segundo ele mesmo sendo acionada, não ampliou o tempo do semáforo de pedestre que tem na Avenida Brasil, em frente ao Brasil Park Shopping. “São pouco mais de 10 segundos para atravessar as duas pistas, o que é impossível”.

A colocação de uma tela no canteiro central para evitar a travessia de pedestres fora da faixa de segurança foi classificada pelo vereador como “medieval”. “Joga o pessoal para o curral como se fosse gado”, completou.

Lacerda também pediu solução para o trânsito na Avenida Brasil nas proximidades do Mercado do Produtor. “Depois da nova pista, quase 10 pessoas morreram ali. Aconteceu de novo ontem. Se não tomar providências, vai continuar”.

O vereador disse que todos estão aguardando as novas barreiras eletrônicas. “Dizem que concluíram a licitação, mas até agora nada”, afirmou.

Fios soltos
Luiz Lacerda também falou sobre fios soltos em postes da cidade. Citou o caso da Rua Rui Barbosa, no Centro, onde a situação está “impossível”.

Para o vereador, a responsabilidade pela resolução do problema é da prefeitura, pois quando a Câmara aprovou uma lei, definindo as concessionárias como aquelas que devem tirar dos postes os fios inutilizados, a Procuradoria-Geral do Município foi contra porque disse que a Câmara estava legislando na área de telecomunicações.

“Vê se lixo em poste é telecomunicações? Uma vez que não acataram a lei, que inclusive foi uma sugestão da Postura, a responsabilidade é da administração. Ela tem que se virar e resolver. Hoje está impossível e insuportável esse problema e vai acontecer morte”, concluiu Lacerda.

registrado em: ,