Lacerda propõe Comissão Especial para acompanhar crise carcerária

por marcos — publicado 15/03/2017 11h48, última modificação 15/03/2017 11h48
Lacerda propõe Comissão Especial para acompanhar crise carcerária

Lacerda propõe Comissão Especial para acompanhar crise carcerária

O vereador Luiz Lacerda (PT) usou a tribuna, nesta quarta-feira (15.mar), para falar de requerimento de sua autoria, propondo a criação de uma Comissão Especial (CE) para que a Câmara Municipal acompanhe de perto as ações do governo estadual para a transferência dos 558 presos que estão hoje no novo presídio da cidade, que chegaram em Anápolis no dia 23 de fevereiro, vindos da Penitenciária Odenir Guimarães (POG), em Aparecida de Goiânia.

O Regimento Interno da Câmara Municipal trata da criação de comissões especiais destinadas à elaboração e apreciação de estudo de problemas municipais e sobre a tomada de posição do Legislativo em outros assuntos de reconhecida relevância. E segundo Luiz Lacerda, o problema dos presos tem importância para a população, por isso é preciso que os vereadores estejam atentos. “Sobretudo para que o caso não caia no esquecimento. E o Estado está apostando nisso”, frisou o vereador.

Em aparte, a vereadora Vilma Rodrigues (PSC), presidente da Comissão de Direitos Humanos e Cidadania, afirmou que apoia integralmente a CE, que passará a ser mais um instrumento para forçar a transferência dos 558 presos.

A CE está programada para durar 60 dias e sua função é acompanhar o dia a dia da permanência desses presos em Anápolis e apurar o que está acontecendo para resolver essa situação. Lacerda disse que se for preciso, a Comissão Especial chamará autoridades para audiências públicas, ou reuniões, para debater o assunto.

registrado em: ,