Lacerda levanta dúvidas sobre chegada do Uber em Anápolis

por marcos — publicado 14/02/2017 14h23, última modificação 14/02/2017 14h23
Lacerda levanta dúvidas sobre chegada do Uber em Anápolis

Lacerda levanta dúvidas sobre chegada do Uber em Anápolis

O vereador Luiz Lacerda (PT) falou, na sessão ordinária desta terça-feira (14), sobre o início do funcionamento do aplicativo Uber em Anápolis. Segundo ele, é preciso acompanhar a tecnologia, principalmente se for para trazer emprego e renda para a cidade, mas são necessárias mais informações à população e ao poder público sobre essa nova proposta de transporte de pessoas.

Lacerda levantou diversos questionamentos. “Quem são essas pessoas? De onde surgiu? Em caso de acidente, quem indeniza? Tem seguro para possíveis vítimas? Onde reclamar?”, argumentou. O vereador também perguntou quem seriam os profissionais escolhidos para atuar em Anápolis. “Teve seleção? Porque não ficamos sabendo”.

Luiz Lacerda afirmou que não foi procurado por ninguém para falar sobre o Uber, sobretudo taxistas, mototaxistas ou a empresa do transporte coletivo da cidade - categorias que normalmente são contrárias ao aplicativo. De acordo com o vereador, a iniciativa deve-se principalmente porque é preciso levar o debate sobre o assunto ao Legislativo.

O vereador ressaltou ainda que há critérios, determinados em lei, para a prestação de serviço no município, por isso a preocupação em saber sobre a implantação do Uber. “É preciso de licença municipal, recolher taxas e impostos para prestar serviços em Anápolis. [O Uber] vai gerar renda aos cofres públicos?”, argumentou Lacerda.

O petista lembrou ainda da demora na implantação do serviço de mototáxi em Anápolis, justamente para que ela atendesse aos anseios da comunidade. A lei que regulamenta o transporte de passageiros por motocicleta demorou a ser aprovada na Câmara, mesmo sendo um anseio da categoria, justamente para que se tornasse um serviço que atendesse as necessidades da população.

registrado em: ,