Lacerda faz alerta sobre escalada da violência nas cidades

por marcos — publicado 23/11/2016 10h57, última modificação 23/11/2016 10h57
Lacerda faz alerta sobre escalada da violência nas cidades

Lacerda faz alerta sobre escalada da violência nas cidades

O vereador Luiz Lacerda (PT) discursou na tribuna da Câmara Municipal, na sessão desta quarta-feira (23.nov.16), para falar da violência que toma conta das cidades brasileiras e a necessidade de se mudar as leis federais, as tornando mais rígidas para o criminoso.

Lacerda citou reportagem vista na televisão, que mostrava uma farmácia em Aparecida de Goiânia, que tinha sido assaltada três vezes em dois meses, mesmo estando em frente a um posto policial. “Não estou querendo dizer que é inoperância da polícia, mas sim que o bandido perdeu o medo”, frisou.

Para o vereador, a mudança só vai ocorrer a partir de uma legislação mais rígida. “A polícia prende praticamente os mesmos bandidos, pois eles são soltos logo, já que existem brechas na lei”, discursou Luiz Lacerda. Segundo ele, tem criminoso na cidade com ficha de dois metros de cumprimento, mas que segue solto. “Assim não tem governo e polícia que dê jeito”.

Luiz Lacerda disse ainda que a sociedade tem assumido o papel do Estado, praticando justiça com as próprias mãos, o que é contra e lei.

Apartes
Em aparte, o vereador Wilmar Silvestre (PSC) também concordou com a necessidade de uma lei mais rígida, mas lembrou que em Anápolis, se aqueles que cometem pequenos delitos ficassem preso, não haveria carceragem para todos. “A obra do nosso presídio até hoje está parada. Se prender e segurar infratores de pequenos delitos, onde colocar?”, questionou.

Também em aparte, o vereador Sargento Pereira Júnior (PSL) comentou que no Brasil de hoje, parece que vale a pena ser criminoso. “O risco é pouco. A gente tem que incentivar deputados federais, que façam um trabalho para mudar as leis”.

O vereador Eber Mamede (PT) também se posicionou a favor da mudança da lei, embora ele acredite que o Congresso Nacional não tem interesse em atualizar um conjunto de leis de 1948.

OAB
O vereador Luiz Lacerda também usou a tribuna para parabenizar a OAB Anápolis, que fez o lançamento na cidade, na noite de terça-feira (22.nov.16), da Casag (Caixa de Assistência dos Advogados de Goiás).

“Quero parabenizar o presidente da OAB Anápolis, Ronivan Peixoto de Morais Júnior, por mais esse suporte aos advogados da cidade”, ressaltou o vereador petista.

registrado em: