Lacerda diz que nova secretária tem desafio de resgatar dignidade dos mais carentes

por marcos — publicado 12/03/2018 11h05, última modificação 12/03/2018 11h05

O vereador Luiz Lacerda (PT) disse na tribuna, nesta segunda-feira (12.mar), que a nova titular da Secretaria de Desenvolvimento Social, Trabalho, Emprego e Renda, Tânia Aparecida da Silva, tem o desafio de resgatar a dignidade de muita gente em Anápolis, através da implantação de políticas públicas específicas para a população de baixa renda.

Lacerda citou fala do prefeito Roberto Naves (PTB) na última prestação de contas na Câmara Municipal, dizendo que seu governo é o que mais investiu em Desenvolvimento Social. “Eu não tenho motivos para duvidar do prefeito, portanto se ele tem investido tanto e o trabalho não tem aparecido, é porque a pasta precisa realizar melhores ações. Daí a importância da atuação de Tânia”.

Para o vereador, a Secretaria de Desenvolvimento Social ficou abandonada em 2017, haja vista que era ocupada por interino nos últimos meses. Enquanto isso, disse Lacerda, o número de pessoas dormindo na rua está aumentando, bem como as pessoas vendendo bugigangas nos semáforos. “Há também pessoas desempregadas por falta de qualificação. O Sine tem vagas não preenchidas por meses devido à falta de profissional especializado”.

Luiz Lacerda frisou que ninguém duvida da competência de Tânia Aparecida, todos conhecem a sua história, portanto é possível acreditar nessa volta da dignidade. “Fica então a torcida para que a secretária realize um bom trabalho. Não é só cuidar da parte da assistência, mas também do desenvolvimento social”, concluiu.

registrado em: ,