Jovens aprendizes são recebidos pelo vereador Professor Marcos em visita à Câmara Municipal

por Assessoria do Gabinete — publicado 15/03/2023 07h51, última modificação 15/03/2023 07h51
Nesta terça-feira (14.mar), os jovens da Rede Nacional de Aprendizagem, Promoção Social e Integração foram recebidos na Câmara Municipal de Anápolis pelo vereador Professor Marcos Carvalho (PR), para uma visita guiada ao parlamento. Conhecer o funcionamento da instituição, os trâmites para a aprovação das leis e o alcance da atividade parlamentar foram os temas da conversa.

O grupo de 80 jovens é proveniente de regiões distintas da cidade, que através do programa do Primeiro Emprego estão sendo introduzidos ao mercado de trabalho. Em visita à Câmara, eles tiraram dúvidas, conheceram a estrutura e também questionaram sobre a motivação do vereador para atuar politicamente.

“No meu caso decidimos coletivamente pela candidatura. Venho de um grupo de professores que acreditava naquele momento que precisávamos de representação na Câmara para discutir e defender os interesses da categoria. Obtivemos êxito e por isso estou aqui”, explicou Professor Marcos.

Eles tiveram a chance de escutar sobre a função do Legislativo municipal, sobre a divisão dos poderes e de ensinar também. Carlos Daniel, de 16 anos, é deficiente auditivo e depois da exposição quis apresentar ao vereador a identificação que definiu para ele na Língua Brasileira de Sinais (Libras). Marcos Carvalho agradeceu em libras.

A Câmara Municipal de Anápolis possui uma equipe de intérpretes que garante a tradução simultânea das sessões e o atendimento de todos aqueles que necessitem do serviço.

Gabinete Vereador Professor Marcos

Conteúdo de responsabilidade do vereador e sua assessoria de imprensa, não representando opinião ou conteúdo institucional da Câmara Municipal de Anápolis.

registrado em: ,