José Fernandes relata condições insalubres para profissionais do Zap da Saúde

por Marcos Vieira publicado 03/04/2024 12h10, última modificação 03/04/2024 12h10
José Fernandes relata condições insalubres para profissionais do Zap da Saúde

Vereador José Fernandes, do MDB (Foto: Ismael Vieira)

O vereador José Fernandes (MDB) repercutiu na tribuna, na sessão desta quarta-feira (3.abr), visita feita por ele ao local onde funciona o Zap da Saúde. “Quero dar voz ao que eu vi ontem. Um dos maiores motes da gestão é falar do Zap da Saúde. Fui lá e têm profissionais trabalhando, mas tem ratos, baratas, tem de tudo ali também”, ressaltou.

Fernandes chamou a atenção para os profissionais que trabalham na Regulação, que não possuem local adequado para o repouso. Segundo ele, são 10 camas para 15 profissionais, sem divisão de homens e mulheres.

“O banheiro feminino tem um único vaso para 40 mulheres. Fui lá e fiz questão de ver. Isso é cuidar das pessoas e resolver os problemas? Ou é criar problemas e ignorar as pessoas? O chuveiro está com a água fria. Vi ratos na cozinha, além de baratas e as paredes mofadas”, ressaltou.

Além disso, completou o vereador, a internet, que é o principal instrumento para o trabalho, é instável e quando cai, dezenas de servidores ficam à toa. “Sem contar a falta de segurança no local”, comentou.

José Fernandes afirmou que os profissionais que o procuraram para relatar os problemas querem apenas condições de trabalho. “Vem a secretária Elinner Rosa, que pegou um bucho, e não está conseguindo resolver”. O vereador mandou um recado à titular da pasta da Saúde: “Você está sendo usada pelo comandante”.

Devido às condições, José Fernandes ressaltou que muitos profissionais ficam sem o repouso que tem garantido por lei em plantões. “O desrespeito ao servidor é gritante. Deveria ter no mínimo vergonha na cara e respeitar o servidor que está lá. Posso falar com propriedade, pois sou servidor público efetivo. Não estamos fazendo de política, de partido A ou B”.

registrado em: ,