José Fernandes rebate acusações e diz, na tribuna, que não é réu e nem responde a qualquer processo criminal

por Orisvaldo Pires publicado 05/06/2023 12h16, última modificação 05/06/2023 12h16
O vereador José Fernandes (MDB) rebateu, na tribuna da Câmara Municipal na sessão ordinária desta segunda-feira (5), denúncias repercutidas na imprensa local dando conta que estaria respondendo a processo criminal. Ele distribuiu aos demais vereadores e aos profissionais de imprensa presentes à sessão uma certidão negativa de ações criminais, emitida pelo Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO), a qual atesta que “nada consta em tramitação contra José Fernandes Boaventura Cavalcante”.
José Fernandes rebate acusações e diz, na tribuna, que não é réu e nem responde a qualquer processo criminal

José Fernandes rebate acusações e diz, na tribuna, que não é réu e nem responde a qualquer processo criminal

Segundo ele a repercussão desse assunto na imprensa é, na verdade, uma reação à sua participação na audiência pública de prestação de contas, realizada no dia 30 de maio, na Câmara, quando fez quatro questionamentos, sobre valor do que foi perdoado em dívidas a igrejas e à maçonaria, os problemas do setor de saúde, para saber quanto o município investe em publicidade, e questionou sobre a suposta propriedade de uma fazenda da parte do chefe do executivo.

José Fernandes explicou que sua postura é algo inerente à função do vereador, como fiscalizador. Negou que tenha algo contra templos religiosos e maçonaria. Segundo ele, as denúncias veiculadas em várias mídias afirmam que responde por crime o que, afirma, não procede. “Podem vasculhar. Vou continuar fiscalizando. Tenho reputação ilibada”, disse.

O vereador disse ainda que ao final de seu mandato vai sair “com a ficha limpa”. Que vai continuar na Câmara com “independência”. Segundo ele as denúncias feitas contra ele foi um desrespeito ao Poder Legislativo e reafirmou o conteúdo da certidão emitida pelo TJGO de ‘nada consta’. Por fim informou que não depende “desse momento político para viver, vou sair de cabeça erguida, independente das mentiras que venham a dizer”. Por fim, disse que “o fogo que tem me regido é o fogo do Espírito Santo, é Deus que me dá força para superar qualquer ataque pessoal”.

(Foto – Ismael Vieira / Diretoria de Comunicação e TV Câmara)

registrado em: