José Fernandes, na tribuna, presta homenagem pela passagem do Dia do Médico

por Orisvaldo Pires publicado 18/10/2022 11h10, última modificação 18/10/2022 11h17
Na sessão ordinária desta terça-feira (18.out) o vereador José Fernandes (MDB), 4º secretário da Mesa, homenageou os médicos, em referência à comemoração do dia dedicado a este profissional, celebrado anualmente em 18 de outubro. No dia anterior o vereador, que também é médico, promoveu sessão solene para entrega de certificado de Honra ao Mérito a 17 profissionais médicos anapolinos.
José Fernandes, na tribuna, presta homenagem pela passagem do Dia do Médico

José Fernandes, na tribuna, presta homenagem pela passagem do Dia do Médico

José Fernandes lembrou que a solenidade contou com a presença de aproximadamente 50 médicos, “que deixam um legado à cidade em sua área de atuação, marcaram a história”. Segundo ele participaram do evento profissionais que implantaram a medicina em Anápolis. E agradeceu aos médicos e pacientes que, segundo ele, foram os responsáveis por sua eleição como vereador.

E, para reafirmar a relevância do médico na história da humanidade e para a vida das pessoas, leu um trecho de artigo assinado pelo Oficial-General da Força Aérea Brasileira, Osmar Gaddo, publicado em fevereiro de 2022, intitulado ‘A missão médica especial brasileira de caráter militar na 1ª Guerra Mundial’.

O texto histórico faz alusão à participação do Brasil na 1ª Guerra Mundial, missão humanitária de apoio médico que culminou com a construção de um hospital franco-brasileiro em Paris, em 1918, o Jardin Hôspital Vaugirard. (CLIQUE AQUI e veja o artigo na íntegra).

(Foto: Ismael Vieira / Diretoria de Comunicação e TV Câmara)

registrado em: ,