José Fernandes encaminha requerimento ao MP pedindo vacina para todos profissionais de saúde

por fernanda — publicado 24/02/2021 15h50, última modificação 25/02/2021 15h34
José Fernandes encaminha requerimento ao MP pedindo vacina para todos profissionais de saúde

Foto: Ismael Vieira

O vereador José Fernandes (PSB), voltou a falar sobre a questão da vacinação contra Covid-19 em Anápolis. Em discurso na tribuna do plenário durante a sessão ordinária desta quarta-feira (23.fev), o parlamentar falou sobre seu requerimento que solicita que o Ministério Público local firme um Termo de Ajuste de Conduta (TAC), junto ao Município de Anápolis em relação a vacinação de todos os profissionais de saúde da cidade.

“Estamos no grupo prioritário de acordo com o Plano Nacional de Vacinação do Governo Federal. Tenho sido questionado em relação a prioridade das pessoas que fazem parte dos trabalhadores da saúde no critério de vacinação”, justificou.

O vereador disse que no Diário Oficial do Município do dia 26 de janeiro estabeleceu que os profissionais de saúde públicos e privados não exclusivos Covid, seriam vacinados.

“Mas até o momento vários deles ainda não foram vacinados e ao mesmo tempo o município está ampliando a vacinação de acordo com a faixa etária, contrariando ao Plano Nacional de Imunização e o próprio Diário Oficial da Prefeitura”, frisou.

Esse é motivo que o vereador citou para encaminhar o ofício ao Ministério Público. “Temos uma Frente Parlamentar de Acompanhamento a Covid-19 aqui na Câmara, mas além disso, estou sendo cobrado pelos colegas de trabalho, não só médicos, mas também enfermeiros, farmacêuticos, fisioterapeutas, enfim, todos eles, sobre informações da prioridade da vacina”, concluiu.

Fotos da sessão

registrado em: ,