José Fernandes critica filme "Como se tornar o pior aluno da escola", exibido pela Netflix

por Fernanda Morais publicado 14/03/2022 11h43, última modificação 14/03/2022 11h43
Em discurso na tribuna do plenário, na sessão ordinária desta segunda-feira (14.mar), o vereador José Fernandes (PSB), falou que o filme "Como se tornar o pior aluno da escola", exibido pela Netflix tem "teor repugnante".
José Fernandes critica filme "Como se tornar o pior aluno da escola", exibido pela Netflix

Foto: Ismael Vieira / Dircom e TV Câmara

O vereador contou que entrou na plataforma e confirmou que o filme está em exibição na plataforma e tem indicação de idade para 14 anos.

"Tem dois adolescentes e um adulto provocando o caos na escola. O filme traz o dia a dia na escola, é inspirado em um livro de Danilo Gentili que entenderam que tinha algo pedagógico a ensinar", falou.

O vereador, que é médico, contou que na última sexta-feira (11,mar), durante duas horas de plantão no IML realizou três exames de corpo de delito por prática sexual delituosa em crianças.

"Não podemos assistir ao filme sem reação alguma. Não quero politicar, mas é a desgraça entrando na casa dos pais, na nossa cultura no nosso País", falou o vereador detalhando o conteúdo do filme.

"É um absurdo o que nossos filhos tem em mãos. A plataforma está nos celulares das crianças e dos jovens", continuou.
Voltando ao teor do filme, José Fernandes disse que "depois de receber as críticas, o autor do livro que baseou o filme, Danilo Gentili disse que estava orgulhoso de ter desagradado tanto lulistas quanto bolsonaristas. Segundo o autor do livro, o patrulhamento veio forte dos dois lados e que nenhum comediante desagradou tanto quanto eu. Ele disse que segue rindo", contou o parlamentar.

José Fernandes divulgou ainda uma palestra que será realizada às 1h30 desta segunda-feira na Igreja Vida Nova com tema "O mundo precisa de um pai".

Segundo o parlamentar a palestra vai falar sobre a importância da figura do pai nos lares das famílias. "Vale a pena conferir. Temos dados que mostram que 90% dos homens cometem os principais crimes, 99% dos estupros tem como autores homens, 94% dos bêbados que são flagrados dirigindo são homens, entre outras estatísticas que serão apresentadas na palestra", concluiu.

registrado em: ,