José Fernandes convida população para homenagem aos médicos e debate sobre OS na Saúde

por Orisvaldo Pires publicado 17/10/2022 10h36, última modificação 17/10/2022 10h36
Na sessão ordinária desta segunda-feira (17.out) o vereador José Fernandes (MDB) chamou atenção para dois eventos que vai promover na Câmara Municipal esta semana: nesta segunda-feira (17.out) sessão solene em homenagem ao Dia do Médico e, na quarta-feira (19.out) um simpósio para debater as vantagens e desvantagens das Organizações Sociais na gestão do serviço público de Saúde.
José Fernandes convida população para homenagem aos médicos e debate sobre OS na Saúde

José Fernandes convida população para homenagem aos médicos e debate sobre OS na Saúde

José Fernandes informou que um grupo de médicos será homenageado, em reconhecimento à relevância deste profissional para as pessoas. Lembrou que no ano em curso completam-se cem anos em que o primeiro médico começou a trabalhar em Anápolis, o Dr. Genserico Gonzaga Jaime. “Vamos realizar essa homenagem em parceria com a Associação Médica de Anápolis e outras instituições organizadas representativas dos médicos”, disse.

O simpósio agendado para quarta-feira, informa José Fernandes, será realizado em parceria com a Ordem dos Advogados do Brasil – OAB Subseção Anápolis. Segundo ele uma especialista de fora de Goiás estará no simpósio para abordar vantagens e desvantagens das OS no serviço público de Saúde.

O vereador do MDB lembrou que a Câmara Municipal votou e deu ao Executivo o poder de contratação de OS. Citou unidades como a UPA Pediátrica, UPA da Vila Esperança, Hospital Municipal Alfredo Abrahão e algumas unidades básicas de saúde. “Vamos debater sobre até onde é vantajoso ou desvantajoso”, concluiu.

(Foto: Ismael Vieira / Diretoria de Comunicação e TV Câmara)

registrado em: ,