José Fernandes conclama prefeitos da macrorregião a unirem esforços em prol das cirurgias cardíacas

por Marcos Vieira publicado 21/02/2022 11h18, última modificação 21/02/2022 11h18
Em discurso na tribuna, na sessão desta segunda-feira (21.fev), o vereador José Fernandes (PSB) trouxe o caso de uma paciente internada na UPA da Vila Esperança, para reforçar a necessidade de união de esforços para agilizar as cirurgias cardíacas via SUS em Anápolis.
José Fernandes conclama prefeitos da macrorregião a unirem esforços em prol das cirurgias cardíacas

Vereador José Fernandes, do PSB (Foto: Ismael Vieira)

“Prefeito de São Francisco de Goiás, [Cleuton] Timbó, tem uma paciente da sua cidade internada na UPA, a dona Lázara. Há três dias ela está lá com dor intensa. Há três dias está tomando o que tem de máximo para dor. Nesse momento está restrita ao leito, com uma doença coronariana gravíssima, cuja chance de morte é alta”, disse José Fernandes.

O vereador pediu ao prefeito que se junte àqueles que estão lutando para resolver o problema das cirurgias cardíacas na macrorregião cujo município polo é Anápolis. “Prefeito Timbó, se estiver preocupado com a paciente da sua cidade, nos ajude ou a otimizar a cirurgia aqui ou transferir para Goiânia”.

José Fernandes prosseguiu: “Peço bom senso para todos os envolvidos. Vamos trabalhar em sincronia como já chamei a atenção aqui. Se tiver apoio de prefeitos da macrorregião, vamos avançar”.

“Se Deus quiser isso será resolvido. É lógico que seria de bom tom, nos dias que nos restam, aumentar as cirurgias, pois os fornecedores não irão fornecer mais a partir da portaria do Ministério da Saúde, que esperamos que seja adiada mais uma vez, como disse a cúpula do órgão. Tem uma equipe cirúrgica que quer operar. Só descer a Avenida Brasil”, afirmou o vereador.

registrado em: ,