José Fernandes anuncia audiência pública para debater ponto eletrônico de médicos da prefeitura

por Marcos Vieira publicado 29/09/2021 14h30, última modificação 29/09/2021 14h30
O vereador José Fernandes (PSB) disse na tribuna, na sessão desta quarta-feira (29.set), que é a favor do registro de ponto eletrônico para os médicos que trabalham na Prefeitura de Anápolis, mas pediu cuidado na forma como o tema está sendo tratado. Ele, inclusive, propôs audiência pública para tratar do assunto.
José Fernandes anuncia audiência pública para debater ponto eletrônico de médicos da prefeitura

Vereador José Fernandes, do PSB (Foto: Ismael Vieira)

“Sobre o ponto eletrônico que a prefeitura está exigindo, provocada pelo Ministério Público, eu sou a favor. O que não sou a favor é da forma como está sendo comunicada [a decisão]. Quando o secretário fala que os médicos precisam bater ponto, soa que até agora a categoria médica é toda poderosa e não pode bater ponto”, iniciou José Fernandes.

O vereador afirmou que enquanto figura pública é preciso saber comunicar. “Falo de como [o assunto] está sendo passado para a população”, prosseguiu.

José Fernandes citou seu caso, como cirurgião e servidor público concursado. “Fico três horas no consultório e atendo 20 pacientes. Se gerar 10 cirurgias, completo a carga operando esses pacientes. O médico não vai para o consultório ficar a toa”. O vereador reafirmou que é a favor do controle de frequência, mas ressaltou que há essas particularidades, que serão discutidas na audiência.

registrado em: ,