José Fernandes afirma que a segurança em Anápolis conta com integração das polícias e do Executivo
O vereador José Fernandes (MDB) disse na tribuna, na sessão dessa quarta-feira (17.set), que existe uma preocupação com a segurança pública em Anápolis, com a integração das polícias e o Poder Executivo municipal.
“Eu faço parte da Secretaria de Segurança Pública e eu sei do esforço que o prefeito Márcio Corrêa está fazendo para trazer melhores condições e maior segurança para a cidade de Anápolis. A integração existe, e as operações estão sendo realizadas”, frisou.
José Fernandes apresentou uma linha do tempo dos casos de mortes violentas registraram no IML de Anápolis: 211 casos em 2021; 250 casos em 2022; 189 casos em 2023; e 184 casos em 2024.
“Esses são os números de atendimento no IML Anápolis de mortes violentas. São números reais, não são opiniões. Há sim uma preocupação com segurança, que é responsabilidade primária do Estado, e de forma complementar aqui no município”, completou o vereador.
Segundo José Fernandes, é uma “falácia enorme” trazer um recorte para ficar perfomando na tribuna sobre o assunto. “É preciso trazer um discurso com prioridade, mesmo sendo da oposição”, completou.
José Fernandes também falou sobre saúde, informando que se reuniu com a Santa Casa de Misericórdia e que ainda em setembro serão realizadas cirurgias eletivas em ortopedia na cidade. Ele agradeceu o senador Vanderlan Cardoso (PSD) e o deputado estadual Amauri Ribeiro (UB) pelo envido de recursos através de emendas para esses procedimentos. “Essa é uma ação concreta e real: o prefeito e nós estamos agindo para melhorar a cidade”.