João Feitosa repercute reunião com promotor de Justiça para tratar de fios soltos em postes

por Marcos Vieira publicado 04/12/2023 12h45, última modificação 04/12/2023 12h45
João Feitosa repercute reunião com promotor de Justiça para tratar de fios soltos em postes

Vereador João Feitosa, do PP (Foto: Ismael Vieira)

O vereador João Feitosa (PP) repercutiu na tribuna, na sessão ordinária desta segunda-feira (4.dez), visita feita ao promotor Alberto Francisco Cachuba Júnior, da 15ª Promotoria de Justiça do Ministério Público (MP), na semana passada, em um busca de um apoio do órgão para que as empresas de telefonia e internet cumpram, enfim, uma lei de 2020 que determina a retira de fios inutilizados dos postes da cidade.

A lei é fruto de um projeto de lei do vereador Feitosa, com coautoria do então vereador Valdete Fernandes. “Fui ao MP falar sobre esse emaranhado de fios dessas empresas irresponsáveis que não cumprem com o seu papel”. Segundo ele, não se trata de estética, mas sim de periculosidade, pois os cabos soltos colocam em risco os motociclistas.

Segundo o vereador, o promotor de Justiça prometeu tomar conhecimento da legislação municipal que versa sobre o tema, se aprofundar em relação às obrigações das partes envolvidas, e tomar as medidas de praxe do MP.

“Tenho certeza que através dessa provocação, diante da lei, a gente terá soluções diante desse emaranhado de cabos que não estão sendo usados por empresas de net e internet”, frisou Feitosa. Segundo ele, é preciso fazer com que as empresas ajam com maior celeridade. Outra cobrança, disse o vereador, é direcionada à Equatorial, que é a principal responsável pelo compartilhamento dos postes.

registrado em: ,