João Feitosa repercute decisão do MP relacionado a emaranhado de fios em postes

por Marcos Vieira publicado 10/10/2023 12h22, última modificação 10/10/2023 12h22
João Feitosa repercute decisão do MP relacionado a emaranhado de fios em postes

Vereador João Feitosa, do PP (Foto: Ismael Vieira)

O vereador João Feitosa (PP) repercutiu na tribuna, na sessão desta terça-feira (10.out), a obtenção de liminar favorável ao Ministério Público de Goiás, em ação movida contra a Equatorial Energia. A decisão determina que a empresa adote uma série de medidas para regularizar, mapear e monitorar cabeamentos em postes sob sua responsabilidade em Aparecida de Goiânia.

Segundo o vereador, o caso mostra que há movimentação em relação ao tema, uma bandeira do seu mandato, o que reforça a continuidade da busca de soluções para Anápolis.

Feitosa lembrou que é autor de lei que trata do emaranhado de fios em postes da cidade, que estabelece a necessidade de a empresa concessionária de energia elétrica e aquelas que compartilham o uso do poste, como provedoras de internet e TV a cabo, a resolverem o problema.

“Sempre estamos trabalhando em cima dessa questão. Vamos conversar com a Equatorial, pois ela tem uma visão nova sobre energia e compartilhamento nos postes”, ressaltou o vereador. Ele chamou a atenção para o papel desenvolvido pelo promotor de Justiça Lucas César Costa Ferreira nessa luta.

“Teremos uma reunião com a Equatorial no final do mês, para que eles nos atendam. A reivindicação será essa, dos fios, além de outras relacionadas às obras na cidade. É de suma importância que a empresa tome decisões em favor da população”, ressaltou Feitosa.

registrado em: ,