João Feitosa reafirma compromisso de substituição de lâmpadas em toda cidade

por geovana — publicado 18/05/2020 11h52, última modificação 18/05/2020 11h52
João Feitosa reafirma compromisso de substituição de lâmpadas em toda cidade

João Feitosa reafirma compromisso de substituição de lâmpadas em toda cidade (Foto: Ismael Vieira)

O vereador João Feitosa (Progressistas) reafirmou o compromisso do prefeito Roberto Naves, nesta segunda-feira (18.mai), em substituir todas a iluminação da cidade por lâmpadas de LED.

O vereador disse que não tem certeza se será possível concretizar a ação, mas confirmou que o trabalho está sendo realizado. “Era para estar mais avançado, mas foram enviadas lâmpadas estragadas, e a prefeitura não aceitou. No momento a troca está sendo realizada no setor Industrial Munir Calixto, Nova Aliança, Residencial do Cerrado, Residencial Girassol, e no Jardim Esperança, comunidade que não tinha iluminação pública, mas o objetivo é realizar a substituição na cidade inteira”, frisou.  

Feitosa explicou que a lâmpada de LED tem duração de mais de 25 vezes do que a incandescente e a economia é de cerca 40%, por isso apóia a substituição.

“Estamos colaborando desde o princípio, e minha emenda impositiva seria para extensão de rede e trocar toda a iluminação. Mesmo com a verba das emendas repassadas para o controle do coronavírus, o Executivo garantiu a execução da ação”, contou.

O vereador anunciou também a instalação de iluminação no Bairro Luzitano.

Urban

O parlamentar também falou sobre as dificuldades das pessoas que utilizam transporte coletivo na cidade, principalmente após a pandemia do cornavírus.

“A Urban não tem compromisso e responsabilidade com as pessoas que precisam do transporte coletivo. É preciso rever a questão de horário do trajeto entre Interlândia e Souzania, pois o ônibus fica parando de distrito em distrito. É preciso o retorno dos antigos horários para as comunidades, ou a utilização de vans, para atender os trabalhadores dos distritos”,comentou.

O vereador garantiu que irá buscar solução para a situação. “Não estamos inertes, nosso dever é buscar dignidade aos trabalhadores”, concluiu.

 

registrado em: ,