João Feitosa informa que convidará Enel para discutir lei de fios e cabos em desuso

por Marcos Vieira publicado 06/10/2021 14h43, última modificação 06/10/2021 14h43
O vereador João Feitosa (PP) disse na tribuna, na sessão desta quarta-feira (6.out), que está organizando uma reunião na Câmara com a Enel, para que a empresa coloque em prática o que diz a lei número 4.085, de 2020, de notificar as empresas de telefonia e internet sobre cabos em desuso, soltos em postes de energia elétrica.
João Feitosa informa que convidará Enel para discutir lei de fios e cabos em desuso

Vereador João Feitosa, do PP (Foto: Ismael Vieira)

Além da poluição visual, Feitosa ressaltou que esses cabos colocam em risco as pessoas, sobretudo motociclistas. O vereador lembrou que a lei em vigência na cidade coloca a Enel como responsável por aqueles que se utilizam de seus postes, “empresas irresponsáveis”, como classificou.

João Feitosa conclamou os colegas a participarem dessa ação. A lei que trata de cabos em desuso é de autoria do vereador do PP, aprovada na legislatura passada, em coautoria com o ex-vereador Valdete Fernandes.

“Precisamos sim nos posicionar diante dessa lei que está em vigência, cobrar da companhia. As pessoas que conheço e estão dentro da Enel apresentam capacidade de resolutividade para nos ajudar”, disse Feitosa.

O vereador também falou da importância da Agência Reguladora Municipal (ARM), presidida por Robson Torres, para essa demanda dos cabos em desuso.

Por fim, João Feitosa parabenizou a vereadora Andreia Rezende (SD) por ter trazido o deputado estadual Amilton Filho (SD) para uma prestação de contas na sessão ordinária.

registrado em: ,