João Feitosa explica projeto que dispõe sobre retirada de fios em desuso dos postes de energia

por marcos — publicado 15/06/2020 11h43, última modificação 15/06/2020 11h43
João Feitosa explica projeto que dispõe sobre retirada de fios em desuso dos postes de energia

Vereador João Feitosa, do PP (Foto: Ismael Vieira)

O vereador João Feitosa (PP) fez a defesa na tribuna, na sessão desta segunda-feira (15.jun), de projeto de lei de sua autoria, ao lado de Valdete Fernandes (PDT), que dispõe sobre o alinhamento e retirada de fios em desuso existentes em postes de energia elétrica.

Ele frisou que havia feito projeto sobre o mesmo tema no passado, que acabou vetado por entendimento da Procuradoria Geral do Município. Agora, apresentou um novo texto visando resolver o problema de vez na cidade.

“A Enel está melhorando o sistema elétrico, enquanto as operadoras de TV a cabo não estão seguindo as normas. Existe um verdadeiro emaranhado de fios, provocando poluição visual e gerando risco de acidentes”, explicou Feitosa.

No projeto de lei, fica a empresa concessionária ou permissionária de energia elétrica obrigada a realizar o alinhamento dos fios por ela utilizados e a retirada daqueles não utilizados nos postes de Anápolis.

Além disso, o projeto propõe que a concessionária de energia elétrica fica obrigada a notificar as demais empresas que utilizam os postes como suporte de seus cabeamentos, para que elas façam o alinhamento dos seus cabos e demais instrumentos por elas utilizados e que proceda a retirada do que não estão mais utilizando.

O projeto de lei foi aprovado pelo plenário em primeiro turno de votação.

Tapa buracos
João Feitosa também pediu atenção às equipes que realizam o serviço de tapa buracos na cidade, pois elas estão falhando no atendimento aos bairros. “Estão deixando buracos para trás, deixando pessoas insatisfeitas”, frisou.

Segundo o vereador, a ordem para o trabalho foi dada pelo prefeito Roberto Naves (PP), portanto cabe ao secretário Francisco Lacerda orientar os coordenadores nas ruas – e se preciso, disse Feitosa, trocar aqueles que não estão fazendo o trabalho de forma correta.

Ele citou o caso ocorrido no Pirineus, cuja avenida principal recebeu equipes de tapa buracos, mas as travessas não foram recuperadas. “O prefeito e o secretário já determinaram o trabalho, mas onde está o erro? Nós todos aqui somos cobrados e fazemos requerimentos, portanto é preciso que se resolva essa questão”.

registrado em: ,