João Feitosa e Agência Reguladora se reúnem com moradores do Lusitano para tratar sobre abastecimento de água no local

por Geovana de Bortole publicado 03/01/2023 12h22, última modificação 03/01/2023 12h22
O vereador João Feitosa (PP), convidou a Agência Reguladora Municipal para uma reunião com os moradores do Jardim Lusitano para tratar acerca da falta de abastecimento de água no bairro.
João Feitosa e Agência Reguladora se reúnem com moradores do Lusitano para tratar sobre abastecimento de água no local

Foto: Assessoria

O encontro foi realizado na manhã de terça feira (3.jan), e contou a presença do diretor da Agência Reguladora Municipal (ARM), Robson Torres, o fiscal Marcello Wallace, e a chefe de gabinete, Sônia Borges, e grande participação dos moradores da região.

Através de requerimentos e solicitações do vereador João Feitosa, a Saneago implantou o fornecimento de água no bairro. O principal empasse detalhado pela população local é sobre a falta de fornecimento do serviço por parte da Saneago. De acordo com explicações dos moradores, a empresa fez a instalação dos canos e o abastecimento durou cerca de quinze dias, sendo interrompido em seguida. Muitas casas têm cisternas, mas outras não possuem o reservatório de água próprio. “Algumas famílias estão utilizando a água da chuva para consumo. Precisamos de uma solução com urgência”, comentou.

Robson Torres disse que acreditava que a questão da água já havia sido resolvida, e ficou surpreso com a notícia de que a Saneago interrompeu o serviço. “Feitosa pediu atenção a esse bairro. Discutimos com a Saneago para que aplicasse a obra para trazer a água para a região. Mas não sabia que haviam fechado os registros. A justificativa é que de a população não pediu os hidrômetros para funcionar, mas eles não informaram sobre os passos a serem seguidos”, frisou.

De acordo com o diretor da ARM, a Saneago precisa informar a população previamente sobre os procedimentos a serem seguidos. “A informação precisa chegar para que as pessoas saibam o que precisam fazer. Alegaram falta de pedido de hidrômetro. Não faz sentido levar todos para fazerem a documentação. Hoje em dia tudo é mais simples e informatizado”, explicou.

João Feitosa disse que não entende como o fornecimento de água chega até a população e o serviço é interrompido em seguida. O vereador garantiu que dará continuidade para que o abastecimento chegue até o bairro e colocou seu gabinete a disposição para recolher a documentação pertinente para levar até a Saneago. “Meu gabinete fica responsável por cadastrar todos os documentos e realizar a tramitação, para que o serviço finalmente chegue a todos o quanto antes”, afirmou.

De acordo com o representante dos moradores, Cristiano Aleixo Mendes, o bairro é muito carente e quase não tem benefícios, mas João Feitosa tem olhado com mais atenção ao local e conquistado melhorias para a região. “O bairro tem mais de 50 anos, e ficamos sem infraestrutura na maior parte do tempo. Antigamente era só mato. Há seis anos temos energia, e o serviço foi conquistado através de pedido do vereador, que sempre tem intercedido por nós na Câmara Municipal”, disse.

O asfalto do bairro é um pedido do parlamentar e a indicação faz parte do programa “Anápolis Investe”. A previsão é que a obra comece no final desse semestre.

 

registrado em: ,