João Feitosa diz que programa Graduação é importante iniciativa, que representa o bem para Anápolis

por marcos — publicado 09/12/2019 15h46, última modificação 09/12/2019 15h46
João Feitosa diz que programa Graduação é importante iniciativa, que representa o bem para Anápolis

Vereador João Feitosa, do PTB (Foto: Ismael Vieira)

O vereador João Feitosa (PTB) falou na tribuna, na sessão desta segunda-feira (9.dez), sobre a importância do programa Graduação para a cidade de Anápolis, uma oportunidade para que jovens possam cursar o ensino superior, graças ao apoio financeiro da administração municipal.

“Parabenizo o prefeito Roberto Naves, a primeira-dama Vivian e a secretária de Desenvolvimento Social, Eerizânia Lobo, por essa importante iniciativa, que realmente representa um grande bem para a cidade”, salientou o vereador.

O Graduação foi consolidado no domingo (8.dez), durante evento no auditório Richard Edward Senn, do Colégio Couto Magalhães, quando foi assinado o Termo de Compromisso entre a Prefeitura de Anápolis, as instituições de ensino superior e os 171 bolsistas contemplados pelo programa.

Segundo a gestão municipal, o Graduação foi lançado em julho deste ano pelo prefeito com o objetivo de possibilitar a estudantes de baixo poder aquisitivo o acesso ao ensino superior, incentivar a permanência, viabilizar o retorno de jovens e adultos às faculdades e reduzir o índice de evasão nos cursos superiores, de modo a ampliar o número de profissionais com formação acadêmica.

João Feitosa lembrou que os universitários formados graças ao apoio do programa representam também novos profissionais no mercado anapolino, de pessoas que vão carregar um sentimento de gratidão com a cidade, portanto vão contribuir para a coletividade.

O vereador aproveitou para pedir o apoio a dois projetos de decreto legislativo de sua autoria, de outorga de título de cidadania anapolina: um para Edna Mendes e o outro para Jorge Bezerra. Ambos foram aprovados em plenário.

registrado em: ,