João Feitosa diz que é lamentável decisão da Enel em cortar manutenção preventiva no período chuvoso

por Marcos Vieira publicado 20/10/2022 11h30, última modificação 20/10/2022 11h28
Em discurso na tribuna, na sessão desta quinta-feira (20.out), o vereador João Feitosa (PP) leu nota publicada pelo Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias Urbanas no Estado de Goiás (Stiueg), sobre decisão tomada recentemente pela Enel Goiás:
João Feitosa diz que é lamentável decisão da Enel em cortar manutenção preventiva no período chuvoso

Vereador João Feitosa, do PP (Foto: Ismael Vieira)

O período de chuvas em Goiás está iniciando e tende a se intensificar nos próximos meses em Goiás. Em contramão desse fato a Enel Goiás cortou totalmente as manutenções preventivas e reduziu as equipes de manutenção corretiva da rede elétrica (inclusive equipes especializadas em trabalho em linha viva), além de paralisar as atividades em várias outras áreas auxiliares da empresa. O anúncio foi feito internamente na empresa para vários setores.

Denunciamos esse ato e alertamos a população: essa ação pode prejudicar ainda mais a qualidade da energia elétrica vendida em Goiás, aumentando a frequência e o tempo de interrupção dos consumidores.

Nos solidarizamos também com os trabalhadores terceirizados da Enel, que podem sofrer demissões. Tal atitude demonstra a irresponsabilidade da Enel com a população goiana, já que a mesma acabou de concluir sua venda para a Equatorial Energia.

Reforçamos também o compromisso do Stiueg com os urbanitarios que sempre prezam pela qualidade em seu trabalho e o compromisso com a sociedade goiana, atuando na fiscalização da empresa.

Feitosa afirmou que a situação é lamentável. “Nunca fui a favor da privatização. Os italianos da Enel trouxeram normas que não condizem com nossa realidade. Graças a Deus tem pessoas da antiga Celg, que são o porto seguro dessa empresa atualmente”, discursou.

O vereador disse que a Enel precisa ser responsabilizada, inclusive para que cumpra com seus deveres em processos relacionados a funcionários aposentados da antiga Celg.

registrado em: ,