João Feitosa anunciou mutirão no Filostro para inclusão de moradores na tarifa social de energia elétrica

por Orisvaldo Pires publicado 23/08/2023 14h57, última modificação 23/08/2023 14h57
O vereador João Feitosa (PP) usou a tribuna na sessão ordinária desta quarta-feira (23.ago) para comunicar sobre reunião da qual participou, realizada no dia anterior, com presença também da secretária de Integração Social, Eerizânia Freitas; e o gerente comercial da Equatorial Energia, José Ronaldo. Em pauta a mobilização, em parceria, para que as pessoas que se encaixam na baixa renda sejam estimuladas a se inscrever no Cadastro Único (CadÚnico) e ter acesso à tarifa social de energia elétrica.
João Feitosa anunciou mutirão no Filostro para inclusão de moradores na tarifa social de energia elétrica

João Feitosa anunciou mutirão no Filostro para inclusão de moradores na tarifa social de energia elétrica

João Feitosa informou que, segundo a Equatorial Energia, pelo menos 14 mil pessoas já estão cadastradas no sistema e podem usufruir do benefício. Mas uma quantidade quase igual ainda está fora do sistema. Segundo ele esse cadastro tem que ser feito por meio da Secretaria de Integração Social. E destaca que a primeira-dama e deputada estadual Vivian Naves (PP) tem realizado ações relevantes nesta área.

Há um alinhamento de ações, segundo João Feitosa, da Prefeitura, da Câmara e da Equatorial Energia. E ressaltou a Frente Parlamentar que acompanha as questões relacionadas à energia elétrica, que, além dele, conta também com a participação das vereadoras Cleide Hilário (Republicanos) e Andreia Rezende (SD). 

CEMEI
João Feitosa disse ainda que, na terça-feira (22.ago), participou da assinatura de ordem de serviço para a construção de um Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI), com a presença do prefeito Roberto Naves (PP), o vice-prefeito Márcio Cândido (PSC), o presidente da Câmara, Domingos Paula (PV), entre outros vereadores e secretários municipais. Feitosa lembrou que, em 2022, fez uma indicação ao prefeito para que fosse construído o CMEI do Parque Pirineus. Segundo ele a obra será erguida em tempo recorde, de seis meses.

(Foto – Ismael Vieira / Diretoria de Comunicação e TV Câmara)

registrado em: ,