João da Luz volta a falar sobre projeto de instalação de bloqueador de ar após o hidrômetro

por fernanda — publicado 05/06/2019 11h48, última modificação 05/06/2019 11h48
João da Luz volta a falar sobre projeto de instalação de bloqueador de ar após o hidrômetro

João da Luz volta a falar sobre projeto de instalação de bloqueador de ar após o hidrômetro (Foto: Ismael Vieira)

Em discurso na tribuna do plenário, durante a sessão ordinária desta quarta-feira (5.jun) o vereador João da Luz (PHS) voltou a falar sobre seu projeto de instalação de bloqueador de ar após o hidrômetro.

"Realizamos uma audiência pública na Casa, com a presença da sociedade, membros da OAB, do Procon, dos colegas vereadores Leandro, Teles e Domingos Paula, da Saneago, na pessoa da gerente da empresa, Tânia Valeriano, para discutir a proposta que é um clamor da população", disse.

João da Luz destacou que a discussão sobre a aprovação do projeto foi muito boa e reafirmou que a proposta, inclusive de acordo com a Saneago, é constitucional.

"Desde que o equipamento não seja instalado no hidrômetro da Saneago. Quem optar em ter o bloqueador de ar não será punido com multas, por exemplo, pela empresa que fornece água para a cidade", pontuou.

O vereador disse ainda que a audiência, assim como os pareceres favoráveis à iniciativa, emitidos pela OAB, pela Procuradoria e Diretoria Legislativa da Câmara e Comissão de Constituição de Justiça e Redação da Casa, dão tranquilidade para aprovação e implantação de seu projeto na cidade.

"A proposta já está em vigor em vários municípios do Brasil e é um mecanismo para evitar que os consumidores sejam surpreendidos pela tarifa da água", concluiu.

registrado em: ,