João da Luz vai realizar solenidade em homenagem as artes marciais em Anápolis

por Marcos Vieira publicado 05/12/2023 12h44, última modificação 05/12/2023 12h44
João da Luz vai realizar solenidade em homenagem as artes marciais em Anápolis

Vereador João da Luz, do PSC (Foto: Ismael Vieira)

Em discurso na tribuna, na sessão desta terça-feira (5.dez), o vereador João da Luz (PSC) anunciou a realização de uma sessão solene, no próximo dia 14, em celebração ao Dezembro Faixa Preta, voltado à popularização das artes marciais em Anápolis.

A lei que cria a comemoração é de autoria de João da Luz. Com o número 4.049, em vigência desde 22 de novembro de 2019, ela tem o objetivo de promover palestras nas escolas, eventos e atividades educativas com foco nas artes marciais. Também propõe a veiculação de campanhas de mídias, colocando-se à disposição da população informações em site, banners, folders e outros materiais ilustrativos e exemplificativos sobre os benefícios relacionados às artes marciais.

“Dia 14 vamos fazer esse evento inédito, jamais foi feita essa homenagem aos praticantes das artes marciais. Vamos receber faixas-pretas de diversos segmentos”, ressaltou o vereador.

“São profissionais que educam e disciplinam, formando cidadãos para o futuro. Artes marciais têm muito a ver com isso e vamos reconhecer através de uma solenidade. Em vários municípios, já adotam as artes marciais como prática esportiva dentro das escolas. Fizemos indicação para o prefeito adotar isso na cidade”, prosseguiu João da Luz.

“Quero agradecer o presidente, que não mediu esforços para que façamos uma grande solenidade para reconhecer e promover as artes marciais na cidade”, finalizou o vereador.

registrado em: ,