João da Luz vai ajudar a divulgar cartilha de segurança elaborada pela Equatorial

por Fernanda Morais publicado 28/02/2024 17h20, última modificação 28/02/2024 17h18
João da Luz vai ajudar a divulgar cartilha de segurança elaborada pela Equatorial

João da Luz vai ajudar divulgar cartilha de segurança elaborada pela Equatorial

O vereador João da Luz (Podemos), recebeu na Câmara Municipal, nesta quarta-feira (28.fev), o gerente de relacionamento da Equatorial, Vinícius Bessa e a consultora de relacionamento da empresa, Mariana Ribeiro.

Os integrantes da empresa, responsável pelo fornecimento de energia elétrica em Goiás, vieram apresentar um projeto da Equatorial que visa o diálogo permanente com a sociedade com objetivo de prevenir acidentes elétricos associados ao uso de utensílios domésticos.

Para isso foi elaborada uma cartilha didática com fotos e informações sobre as principais causas de acidentes em casa e onde procurar ajuda em caso de qualquer ocorrência.

“Temos uma tendência a imaginar que os riscos estão associados a acidentes externos, mas na verdade em nossas casas temos riscos que podem ser evitados quanto tomamos certos cuidados e precauções”, disse Vinícius Bessa.

Segundo o gerente, a divulgação da cartilha começará a ser feita na próxima segunda-feira (4.mar). Inicialmente a ideia é buscar escolas, empresas e órgãos públicos. A visita ao vereador João da Luz teve o objetivo de inserir a Câmara nesse trabalho de conscientização e divulgação.

“Entendemos que o Poder Legislativo, os vereadores são porta-vozes da população. A ideia é ter a maior adesão da comunidade para diminuir cada vez mais esses acidentes domésticos”, reforçou.

O vereador João da Luz elogiou e garantiu que vai participar do processo. “Faço o compromisso. Solicitei que a cartilha fique a disposição aqui no Legislativo que tem um grande fluxo de pessoas”, frisou.

João da Luz falou também sobre a importância de os pais conhecerem o material e o trabalho que a Equatorial planejou fazer dentro do ambiente escolar para somar com a proposta.

“As crianças precisam ficar em alerta para não serem vítimas de acidentes. Depois que elas tomam conhecimento de causa acabam se tornando propagadoras da informação em casa e passam a alertar os pais sobre os cuidados que precisam ser tomados também. Vamos estar juntos nessa batalha”, continuou.

registrado em: ,