João da Luz traz resposta do Governo Estadual em relação ao Projeto 'Mães de Goiás'

por Fernanda Morais publicado 06/10/2021 14h30, última modificação 06/10/2021 14h30
Em discurso na tribuna do plenário, na sessão ordinária desta quarta-feira (6.out), o vereador João da Luz (DEM), disse que o governador Ronaldo Caiado (DEM) encaminhou resposta a uma solicitação feita por seu gabinete.
João da Luz traz resposta do Governo Estadual em relação ao Projeto 'Mães de Goiás'

Foto: Ismael Vieira

O vereador João da Luz pediu que o Governo Estadual estendesse a concessão do Projeto 'Mães de Goiás' para todas as mulheres em situação de vulnerabilidade, que são chefes de família e tem filhos maiores de 6 anos.

"Hoje o benefício no valor de R$ 250 é ofertado a mulheres com esse perfil, mas com filhos entre 0 e 6 anos. São 100 mil mães contempladas com recursos de R$ 219 milhões provenientes do Fundo de Proteção Social de Goiás", informou.

João da Luz disse que no momento, a informação do governo é que não seria possível estender o Projeto pois "inviabilizaria o orçamento para a finalidade. De todo modo agradecemos a atenção do governador que prontamente nos respondeu", comentou.

João da Luz também agradeceu aos vereadores que assinaram uma Moção de Apelo que será destinada ao presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Luiz Fux. O pedido é que o ministro volte atrás na decisão de proibir as missões religiosas em terras indígenas.

"Solicitamos que a decisão seja repensada. Uma possibilidade é que se coloque protocolos sanitários como a exigência do teste do PCR para garantir a segurança nas aldeias. Temos líderes religiosos em Anápolis, tanto evangélicos como católicos que idealizam essas missões que são muito importantes para a população indígena" frisou.

Ainda em seu pronunciamento o vereador do DEM falou sobre sua Indicação ao secretário Alex Martins, titular da pasta de Indústria, Comércio, Trabalho, Emprego e Renda.

"Nossa ideia é que a estrutura da plataforma de educação on-line já disponibilizada pela Prefeitura de Anápolis seja utilizada para realização de cursos profissionalizantes a distância. A plataforma fará um excelente trabalho educacional em Anápolis e pode ter seu uso aprimorado com a idealização desses cursos profissionalizantes", frisou.

registrado em: ,